Se você fez o parcelamento com a MOVA, saiba mais sobre este serviço aqui
Atenção: essas condições são válidas apenas para locações administradas pelo QuintoAndar.
O parcelamento da corretagem é um serviço oferecido pelo QuintoAndar em parceria com a empresa MOVA, que permite que os proprietários dividam o valor da taxa de corretagem em até 10 meses. Dessa forma, os proprietários obtêm maior liquidez nos primeiros meses de aluguel, já que a corretagem passa a ser cobrada apenas a partir do segundo mês da locação.
Esse serviço deixou de ser disponibilizado em 25/08/2022, mas os proprietários que já haviam solicitado o parcelamento seguem com as mesmas condições contratadas.
Vale ressaltar que com a contratação do parcelamento existe um acréscimo no valor, proporcional ao total que será parcelado e ao número de parcelas escolhidas. O valor é detalhado durante a contratação do serviço.
Quem pode utilizar o parcelamento da corretagem QuintoAndar?
O serviço está disponível para os proprietários com imóveis administrados pelo QuintoAndar que fizeram a solicitação de parcelamento pelo aplicativo até 25/08/2022. Exceto aqueles com contratos formalizados por meio de nossas imobiliárias parceiras, conforme condições de elegibilidade do produto previstas pela MOVA na Cédula de Crédito Bancário.
Como faço para solicitar o parcelamento da corretagem QuintoAndar?
A contratação do serviço não está mais disponível desde 25/08/2022. Para os proprietários que já haviam solicitado o parcelamento no aplicativo antes desta data, é importante ressaltar que a contratação do parcelamento só será concluída após a assinatura do contrato enviado pela Mova.
Como sei se a minha solicitação de parcelar a corretagem deu certo?
Caso o contrato de locação ainda não tenha sido assinado, você pode conferir na página de propostas do aplicativo ou site do QuintoAndar. Na área “Ver ou configurar preferências”, verifique se a opção “Pagamento Parcelado” está selecionada. Quando o contrato de locação for assinado, você receberá um e-mail confirmando o andamento do parcelamento de corretagem.
Caso o contrato de locação já tenha sido assinado e a locação esteja ativa, você receberá um e-mail confirmando que a solicitação deu certo e a qualquer momento poderá acompanhar o andamento da sua solicitação na área “Ver Aluguel” do aplicativo ou site do QuintoAndar.
Como eu faço para alterar as condições de parcelamento?
A alteração ou cancelamento só pode ser realizada antes da assinatura do contrato com a MOVA nos canais de atendimento (11) 2667-8060 / (11) 9 99391-3716 / (11) 98657-5589 ou e-mail: contato@mova.vc.
Caso queira alterar o número de parcelas, basta acessar o site ou aplicativo do QuintoAndar, ir até a opção “Ver ou configurar preferências”, em seguida “Comissão do QuintoAndar” e selecionar o número de parcelas desejado.
Como cancelar a solicitação de parcelamento de corretagem?
Caso o contrato de locação ainda não tenha sido assinado, você pode acessar a área de propostas no site ou aplicativo do QuintoAndar e, na tela de configurações de preferências, mudar a escolha da forma de pagamento da corretagem para à vista, caso não queira mais parcelar.
Se o seu contrato de locação já tiver sido assinado e a solicitação enviada à MOVA, basta você não assinar o documento enviado pela MOVA por e-mail que sua solicitação será cancelada automaticamente.
Importante: uma vez cancelado o parcelamento com a MOVA, não será mais possível fazer a contratação.
Caso o prazo para assinar o documento da MOVA expire e eu não assine, o que acontece? Posso solicitar novamente?
Caso a assinatura do contrato não seja feita dentro do prazo, o parcelamento será cancelado. Não será mais possível fazer a contratação do parcelamento com a MOVA, porém, você pode consultar as condições de parcelamento direto com o QuintoAndar em: Como funciona o parcelamento da comissão devida ao QuintoAndar?
Recebi um e-mail informando que a solicitação foi cancelada, o que aconteceu?
O cancelamento da solicitação pode ocorrer por dois motivos: caso o contrato de parcelamento não tenha sido assinado dentro do prazo de 9 dias corridos ou caso tenha ocorrido algum erro no processamento do pedido e envio do contrato.
Se você não assinou o contrato no prazo, não será mais possível fazer a contratação do parcelamento com a MOVA, porém, você pode consultar as condições de parcelamento direto com o QuintoAndar em: Como funciona o parcelamento da comissão devida ao QuintoAndar?
Se você solicitou o parcelamento no aplicativo mas não recebeu o contrato para assinatura, entre em contato com a MOVA nos canais:
Telefones: (11) 2667-8060 / (11) 9 99391-3716 / (11) 98657-5589
E-mail: contato@mova.vc
O parcelamento da corretagem altera o contrato de intermediação e administração com o QuintoAndar?
Não, o parcelamento não altera o contrato com o QuintoAndar. Para realizar a contratação do serviço o proprietário deve assinar o contrato específico sobre o parcelamento enviado pela MOVA.
Os valores a receber do meu parcelamento estão diferentes, o que aconteceu?
Para tirar dúvidas sobre o repasse entre, em contato conosco através de nossos Canais de Atendimento.
Solicitei o parcelamento de corretagem, por que ainda há o desconto na fatura?
Após a contratação do parcelamento ser realizada com sucesso, serão lançados no extrato da sua fatura a cobrança do valor da corretagem e um crédito positivo no mesmo valor, fazendo com que os valores se anulem. Veja o exemplo abaixo:
Não solicitei o parcelamento de corretagem para esse contrato de locação e recebi um e-mail da MOVA, o que aconteceu?
Caso você tenha solicitado o parcelamento de corretagem para uma negociação anterior desse mesmo imóvel, mas a locação não tenha sido formalizada, a configuração fica salva para o contrato atual.
Caso você queira seguir com o parcelamento da corretagem, basta assinar o documento recebido pela MOVA dentro do prazo. Caso contrário, não assine o documento e sua solicitação de parcelamento será cancelada e a corretagem cobrada à vista.