Dúvidas sobre o processo de despejo? Nós te ajudamos!
Se o inquilino tiver sucessivas faturas em aberto, o QuintoAndar poderá providenciar o início de procedimento arbitral contra o inquilino, em nome do proprietário, com a finalidade de desocupação do imóvel e/ou a quitação do débito.
Também é possível iniciar o procedimento arbitral caso, simultaneamente, (i) o prazo de 30 meses de locação expire, (ii) o proprietário peça o imóvel de volta; e (iii) o inquilino se recuse a desocupar o imóvel.
Caso deseje que o inquilino de seu imóvel desocupe o mesmo, analise as hipóteses descritas nesse artigo e/ou entre em contato através do formulário abaixo.
Caso seu contrato for a partir da versão 15, passa a constar expresso em contrato processo de despejos pelos motivos de: descumprimento de qualquer obrigação prevista no contrato; ou a violação a qualquer dispositivo legal.
Honorários advocatícios e custas processuais
Nos casos em que o QuintoAndar estiver representando o proprietário, o mesmo não arcará com estes valores e continuará recebendo os seus repasses de aluguel normalmente, até que haja a efetivação da desocupação pelo inquilino.
Você identificou que o condomínio está em atraso?
O inquilino passará a pagá-los juntamente com a fatura da locação. Caso identifique algum condomínio em atraso, favor seguir o passo-a-passo indicado aqui.
Em caso de desocupação por despejo, o imóvel será entregue de acordo com a vistoria de entrada?
O proprietário continua recebendo os valores da locação em dia independente da inadimplência do inquilino. Ainda, caso o inquilino desocupe o imóvel e na vistoria de saída sejam identificados reparos a serem realizados, os especialistas do QuintoAndar avaliarão a aplicabilidade da Proteção QuintoAndar para seguir com o reembolso dos valores referentes aos reparos devidos pela parte inquilina. Para saber mais sobre as condições da proteção, clique aqui.
Lembrando que o QuintoAndar não realiza reparos no imóvel, somente viabiliza o pagamento dos reparos identificados para que a parte proprietária possa seguir com execução.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato, estamos disponíveis por telefone no número 4020-1955 (sem DDD).
Vale lembrar que o QuintoAndar não realiza atendimento presencial.
Em todos os canais, nosso horário de atendimento é:
De segunda a sexta, das 8h às 19h;
Aos sábados, das 8h ás 17h;
E sobre visitas, também atendemos aos domingos, das 9h ás 14h.