Entenda melhor sobre as alternativas de pagamento de sua fatura QuintoAndar
Atenção: essas condições são válidas apenas para locações administradas pelo QuintoAndar.
O pagamento recorrente do aluguel via cartão de crédito é uma facilidade oferecida pelo QuintoAndar para todos os inquilinos que preferem centralizar as despesas mensais na data de vencimento da fatura do cartão. Ao ativar a recorrência, o inquilino será cobrado automaticamente todo mês em seu cartão cadastrado, sem se preocupar com pagamento de boleto. Vale destacar que essa opção de pagamento envolve custos adicionais.
O pagamento recorrente está disponível a partir do segundo mês da locação e é válido apenas para as faturas mensais, ou seja, não será aplicado para as faturas de entrada no imóvel e de rescisão.
Como ativar o pagamento recorrente via cartão?
Para fazer a ativação, acesse a área “Contrato e boletos” no site ou aplicativo do QuintoAndar e clique em "Ver aluguel". Em seguida aparecerão as opções de pagamento, como na imagem abaixo:
São aceitos cartões de bandeira Mastercard, Visa e ELO e é necessário que o titular seja um dos inquilinos que constam no contrato de locação. O CPF cadastrado também deve ser o mesmo do inquilino. Se todos os dados estiverem corretos, você receberá um e-mail de confirmação.
O cadastro da recorrência e a cobrança mensal serão feitos utilizando 2 parceiros: a Mundipagg, cujo papel é fazer a intermediação entre o QuintoAndar e a adquirente, além de armazenar os dados do cartão; e a Getnet como adquirente, cujo papel é efetivar o processamento da transação.
E como é feita a cobrança mensal?
As cobranças serão feitas no cartão entre os dias 3 e 5 de cada mês, por isso, é importante que haja limite disponível nestas datas para concluir o pagamento. Você receberá um SMS confirmando a cobrança e também poderá conferir o pagamento na página de consulta de faturas do aplicativo e site do QuintoAndar.
Caso ocorra algum erro na cobrança, serão feitas algumas novas tentativas e, se mesmo assim o erro persistir, a recorrência será cancelada e a fatura atual deverá ser paga em boleto. Mas não se preocupe, você poderá cadastrar um novo cartão para reativar a recorrência a partir do próximo mês.
Como eu troco o cartão cadastrado na minha recorrência?
É necessário excluir o cartão de crédito atual e adicionar um novo. Para isso, acesse a área Meu aluguel no site ou aplicativo do QuintoAndar, clique na opção pagamento recorrente e em seguida clique no ícone de lixeira para excluir o cartão. Depois é só repetir o passo a passo para cadastro de um novo cartão.
Quero cancelar o pagamento recorrente, como faço isso?
Para cancelar a recorrência, basta excluir o cartão cadastrado acessando a área Meu aluguel no site ou aplicativo do QuintoAndar. Clique na opção pagamento recorrente e em seguida clique no ícone de lixeira para excluir o cartão.