Saiba quando a alteração pode ser solicitada
Se você ainda não recebeu o contrato para assinatura, é possível escolher a data de vigência pelo aplicativo. Saiba mais em Como escolher a data de início da minha locação?
Se você já recebeu o contrato mas a data de vigência não é a que gostaria, você pode solicitar uma nova data. Acesse a tela "Propostas aceitas" e encontre o imóvel desejado. Depois clique em Etapa Atual. Na seção "Quando o meu contrato vai iniciar?", você tem acesso a data de início do contrato atual, outras datas importantes que são impactadas pela data de início e a opção de "Pedir alteração na data de início".
Os contratos são geralmente liberados com a vigência mínima de 10 dias úteis a partir da data do envio dos contratos para assinatura, esse é o período mínimo que precisamos para organizar a entrada do inquilino. É importante lembrar que a data determinada em contrato leva em consideração alguns itens, como:
- Dias úteis (não é possível iniciar o contrato aos fins de semana e feriados);
- Prazo para assinatura de ambas as partes;
- Realização da vistoria de entrada;
- Entrega das chaves;
- Realização de reparos referentes à locação anterior, se necessários.
Meu contrato já foi assinado, posso alterar a vigência?
Após a assinatura do contrato por todas as pessoas envolvidas na locação, só é possível alterar a data de vigência caso todos estejam de acordo com a mudança e em algumas situações excepcionais, por exemplo:
- Os reparos referentes à locação anterior não foram finalizados;
- O proprietário reside no imóvel e precisa de mais tempo para sair.
Qual o prazo máximo que posso prorrogar a vigência do meu contrato?
Nossas análises de crédito têm validade de 60 dias, caso não haja cancelamento de proposta. Isso significa que, a partir do dia da aprovação, o inquilino tem 60 dias para que a locação se inicie para o imóvel que escolheu inicialmente.
O imóvel está em fase de rescisão do contrato anterior, e agora?
Se você apontou algum reparo na vistoria de saída e o inquilino anterior deverá cumprir esses ajustes no prazo estipulado. Para que não haja nenhuma questão pendente, indicamos como uma data segura de 25 a 30 dias para início da nova locação.
Para pedir a alteração, entre em contato entre em contato conosco para avaliarmos a solicitação. Acesse a sua conta no aplicativo QuintoAndar, depois selecione a opção Menu, clique em Ajuda e atendimento e por fim, clique em Falar com o QuintoAndar no final da tela para falar conosco pelo chat.