Saiba como acessar e comentar no laudo de vistoria ao final da locação
O laudo de vistoria é o documento que registra as fotos tiradas pelo vistoriador parceiro na vistoria de saída, assim como os comentários/observações feitas previamente por ele.
É importante esclarecer que os apontamentos feitos pelo vistoriador não são definitivos, ou seja, ainda haverá uma análise pelo time especializado do QuintoAndar sobre os apontamentos realizados (tanto pelo vistoriador quanto pelo proprietário), para então definir quais os ajustes serão cobrados do inquilino.
Uma vez que a vistoria de saída é concluída, fazemos imediatamente uma análise prévia sobre o laudo, e enviamos a você os ajustes identificados por nós. Diante disso, você terá 3 opções:
1 - Seguir cobrando apenas os ajustes identificados pelo time especialista do QuintoAndar;
2 - Acrescentar outros reparos que você acredita serem necessários, além daqueles que já identificamos;
3 - Isentar o inquilino dos reparos, e finalizar a rescisão sem cobranças a ele sobre isso.
Caso queira seguir com a primeira opção, você vai precisar apenas responder o e-mail que enviaremos com a informação de que concorda com os reparos indicados.
Caso opte pela segunda ou terceira opção, acesse o laudo que será enviado por e-mail.
A vistoria estará dividida por cômodos conforme exemplo abaixo, e você precisará selecionar cada um deles para verificar as fotos registradas.
Dentro de cada cômodo haverá também a divisão por item e será necessário selecionar o item que deseja visualizar:
Após a visualização do item, caso haja apontamentos a serem feitos, você deve selecionar a opção “solicitar reparo” para detalhar o tipo de ajuste a ser solicitado. Faça comentários e envie fotos que comprovem os danos.
Por fim, após o preenchimento, basta salvar a solicitação e o time responsável seguirá com a análise.
O resultado sobre seus apontamentos serão enviados por e-mail.
Ainda tem dúvida? Entre em contato com a gente.