Saiba mais sobre a finalização do contrato
Atenção: essas condições são válidas apenas para locações administradas pelo QuintoAndar.
O pagamento do último condomínio dependerá da versão do seu contrato, você encontra essa informação no canto superior direito da página do contrato:
Se o seu contrato se iniciou antes de: (até V8), o QuintoAndar fará o pagamento do mês da finalização do contrato e seguiremos com a cobrança das partes do que é responsabilidade de cada.
Se o seu contrato se iniciou após: (v9 ou >) O pagamento do condomínio deverá ser feito pelo inquilino do último vencimento durante sua locação. Por exemplo, se o inquilino deixará o imóvel em 20 de janeiro, deverá ter quitado o vencimento de janeiro e o de fevereiro será responsabilidade do proprietário.
E se alguma fatura de condomínio ficar pendente após finalização do contrato de aluguel?
Não realizamos o acompanhamento com a administradora do condomínio, devido a Lei Geral de Proteção de Dados, por isso o proprietário precisa acompanhar as faturas com a administradora do condomínio. Caso o inquilino não tenha pago, será necessário que você entre em contato com a gente e nos encaminhe novas vias dos boletos, dentro da data de validade.
Verificaremos todas as informações necessárias ao arquivo enviado e, estando tudo certo, realizaremos o pagamento em até um dia útil. Em caso de alguma inconsistência, entraremos em contato com o proprietário para a regularização das mesmas.
O locatário receberá um boleto extra acrescido dos 10% de multa contratual sob o valor total do boleto de condomínio pago.
Eu paguei o condomínio por engano, e agora?
Precisamos que você entre em contato com a gente com a fatura paga e o comprovante de pagamento em mãos (aceitamos prints ou fotos, desde que legíveis).
Assim, contataremos a outra parte para verificar se houve duplicidade no pagamento.
Se houve duplicidade, será necessário entrar em contato com a administradora do condomínio para solicitar o reembolso, visto que são os beneficiários que receberam em duplicidade.
Se não houver duplicidade, emitiremos um boleto para que o responsável pelo pagamento efetue o reembolso. Após, o valor será depositado à parte que pagou por engano em depósito em conta, mediante compensação bancária.
Ainda tem dúvida? Entre em contato com a gente.