Conheça mais sobre esse benefício exclusivo do QuintoAndar
A Proteção QuintoAndar é um serviço exclusivo para os nossos clientes que garante que o proprietário receba os valores do aluguel no dia estabelecido, sem atrasos, mesmo que o inquilino não efetue o pagamento e que também garante a entrega do imóvel do proprietário com o reembolso dos valores de reparos devidos pelo inquilino, caso não seja feito pelos moradores até a entrega e saída do imóvel.
Veja como funciona a Proteção QuintoAndar para reparos:
Quando a Proteção é acionada?
A Proteção QuintoAndar é acionada quando o prazo para o inquilino realizar os reparos se encerrar e os ajustes identificados como devidos não tiverem sido realizados ou as partes envolvidas não entrarem em um acordo de negociação financeira. Nesse momento, será realizada a orçamentação dos reparos identificados como devidos, de acordo com o escopo de garantia da Proteção.
Como é feita a seleção do prestador de serviços?
A seleção do prestador de serviços é realizada após a avaliação dos reparos devidos. Solicitamos ao proprietário três orçamentos, contendo todos os itens e ajustes identificados em nossa análise com metragem, descrição de material e mão de obra. Após o recebimento, com nossa tabela de preços atualizada e, caso esteja dentro dos valores praticados, seguimos com o orçamento de menor valor. Essa etapa pode levar até cinco dias úteis e quando for concluída, vamos comunicar as partes envolvidas no contrato de locação.
Vale reforçar que, fazemos pesquisas constantes sobre os valores praticados no mercado para garantir que os preços de nossa tabela estejam o mais aderentes possível. Com isso, evitamos que os valores dos orçamentos encaminhados estejam incoerentes, visto que os itens serão conferidos e comparados com a nossa tabela de preços atualizada.
Como vou receber os valores dos reparos devidos?
Após a análise e definição do orçamento que será utilizado, faremos o reembolso dos valores aprovados, desde que estejam em acordo com os valores de nossa tabela, para que o proprietário realize os reparos necessários com os prestadores de serviços escolhidos.
Depois disso, após o reembolso dos valores orçados, o seu imóvel já pode ser alugado novamente!
Os prazos contratuais podem ser prorrogados?
Por serem estabelecidos por contrato, normalmente não há alteração de prazos durante a etapa. Porém, entendemos que situações inesperadas podem ocorrer e avaliamos caso a caso o motivo da solicitação para que seja considerada uma alteração.
Caso seja necessária a prorrogação do prazo de 5 dias úteis para comentar o laudo de vistoria de saída, se houver comprovação que houve impossibilidade de acesso causada por erro sistêmico do QuintoAndar ou motivos de força maior, orientamos que entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento, detalhando o ocorrido para que seja avaliado.
Além disso, o inquilino pode seguir negociando com o proprietário do imóvel, com o objetivo de finalizar de forma mais rápida o processo de rescisão, a realização de um acordo financeiro ou a isenção dos reparos no imóvel na rescisão do contrato.
Importante: Consulte a abrangência e exclusões da Proteção QuintoAndar para reparos nesse link: Quais são as condições da Cobertura Contra Danos?
Ainda tem dúvida? Entre em contato com a gente.