Dúvidas sobre propostas? Nós te ajudamos!
Todas as negociações de locação dos imóveis alugados pelo QuintoAndar são realizadas em nosso aplicativo/site.
Nós temos dois tipos de propostas:
-
Propostas express: São propostas em que a pessoa inquilina concorda com todas as condições da locação, inclusive o valor, e não deseja sugerir nenhuma alteração.
- Propostas customizadas: São propostas em que a pessoa inquilina deseja sugerir qualquer mudança sobre a proposta, como: se PETs serão permitidos, valor do aluguel ou negociação de mobília.
Aprovação automática: é uma funcionalidade que deixa o processo de negociação das ofertas Express muito mais rápido e fácil. Caso o inquilino envie uma proposta onde aceita todas as condições do anúncio, nosso sistema aprovará automaticamente a proposta, permitindo que o inquilino siga para a próxima fase para alugar seu imóvel.
Propostas com pedido de alteração de valor do aluguel e/ou estado atual do imóvel anunciado não serão aceitas automaticamente pelo sistema e precisarão ser analisadas e aprovadas pelo proprietário.
Caso queira, você pode desativar a modalidade de aprovação automática e responder as propostas, mesmo no modelo express. Aqui você encontra o passo a passo para desativar essa função.
Para responder uma proposta customizada recebida, siga esses passos:
1. Acesse o site proprietario.quintoandar.com.br ou seu aplicativo no celular.
2. Clique em Para proprietários e depois “Meus imóveis”
3. Na área de imóveis anunciados, localize o imóvel desejado e clique em “Ver propostas”
4. Na página seguinte você já poderá ver uma prévia da proposta. Clique em “Ver proposta” para ver a negociação completa. Fique atento: em alguns casos será necessário rolar a tela para baixo para conseguir ler a informação completa.
5. Ao clicar em “Responder” você poderá conferir todos os valores que o inquilino pagará e todos os valores que você irá receber, bem como se há pets e o número de moradores. Em alguns casos será necessário rolar a tela para baixo para conseguir ler a informação completa.
No final da tela vão aparecer os botões para "Aceitar a proposta", "Fazer contraproposta" ou "Cancelar proposta"
Pronto! Agora é só acompanhar o status da proposta na área “Meus imóveis” do aplicativo. Sempre que tiver alguma atualização nós também te avisaremos via whatsapp e/ou e-mail.
E se eu quiser enviar uma contraproposta?
Se a pessoa interessada no imóvel enviou uma proposta negociando o valor do aluguel ou pedindo algum reparo/benfeitoria você pode enviar uma contraproposta diretamente em nossa plataforma! É muito importante que toda a negociação seja registrada via aplicativo ou site para garantir que ela seja formalizada corretamente no contrato de locação.
1. Após ler a proposta em detalhes clique no botão “Fazer contraproposta” ao final da tela
2. Na tela seguinte, clique em “Propor novo valor”
3. Na próxima tela temos dois campos editáveis: o campo de valor onde você deve inserir o valor que deseja que o inquilino pague de aluguel e o campo de comentários que é opcional. Para alterar o valor do aluguel, você pode utilizar o teclado do celular ou as setas laterais para cima (aumentar) e para baixo (diminuir).
Importante: o botão “Confirmar” só será habilitado após o preenchimento do campo de valor.
4. Depois de confirmar o valor, clique no botão “Enviar contraproposta" como mostrado na imagem abaixo:
Pronto! Agora é só acompanhar o status da proposta na área “Meus imóveis” do aplicativo. O inquilino tem 3 dias corridos para responder a sua contraproposta. Sempre que tiver alguma atualização nós também te avisaremos via whatsapp e/ou e-mail.
Importante: o prazo para responder as propostas recebidas é de 3 dias corridos. Após, a negociação é cancelada automaticamente.
Não respondi a proposta dentro do prazo, posso recuperar?
O prazo de 3 dias corridos para envio de resposta é importante, pois há uma grande expectativa do inquilino em receber esse retorno. Desta forma, após o prazo finalizado a negociação é cancelada e não é possível recuperá-la.
Se você ainda tiver interesse em negociar com o inquilino entre em contato com nosso atendimento para que possamos intermediar o contato entre as partes e orientar o inquilino a enviar uma nova proposta em nosso site/aplicativo.
Quantas propostas posso aceitar ao mesmo tempo?
Não há um limite máximo de propostas em andamento para o mesmo imóvel. Nós recomendamos que aceite todas aquelas que forem interessantes para você. Assim, você tem a possibilidade de alugar o imóvel mais rápido!
Ainda tem dúvida? Entre em contato com a gente.