Você já está com seu contrato ativo? Saiba mais sobre a sua vistoria de entrada
Quem pode agendar a vistoria?
O primeiro agendamento é automático e o proprietário recebe a comunicação dessa data através do Whatsapp. No link, o proprietário pode confirmar ou cancelar a Vistoria.
Caso seja necessário, o proprietário pode reagendar a vistoria seguindo os passos disponíveis neste artigo.
Quando posso agendar a vistoria de entrada?
A vistoria pode ser agendada desde o momento em que o contrato é enviado para assinatura.
Caso o contrato não seja assinado, a vistoria de entrada será reaproveitada por um período de até 30 dias corridos, após sua realização, para futuros contratos.
A vistoria de entrada deve ser realizada antes da data de vigência, pois só assim conseguimos garantir o estado em que o imóvel foi entregue. Ela também será utilizada como base para a vistoria de saída ao final do contrato.
O prazo para os comentários são de 5 dias corridos após o início da locação.
Importante: não agendamos vistorias para o mesmo dia, somente para o próximo dia útil em diante.
Quais os horários em que a vistoria pode ocorrer?
Nossas vistorias acontecem em horário comercial e o proprietário precisa apenas disponibilizar as chaves, assim como foi feito durante as visitas ao imóvel. Caso as chaves não possam ficar na portaria ou se não tiver portaria no imóvel, entraremos em contato com o proprietário para alinhar a entrega para o vistoriador parceiro.
Para solicitar a lista de autorização de entrada com nome e RG dos vistoriadores parceiros, basta falar com a gente por aqui.
Horários Padrão para Agendamento de Vistoria:
Segunda a sexta, das 9h às 17h
Sábados das 9h às 13h
Domingos e feriados não serão agendadas vistorias.
E se eu precisar cancelar ou reagendar a vistoria?
O cancelamento pode ser feito através do link de confirmação que o proprietário recebe pelo whatsapp. Já o reagendamento da vistoria só pode ser realizado do aplicativo seguindo os passos disponíveis neste artigo.
E se o vistoriador parceiro não comparecer?
Não desejamos que isso aconteça, mas caso ocorra algum problema e o vistoriador não compareça à vistoria agendada, recomendamos que entre em contato com a gente o mais rápido possível. Mantenha suas chaves na portaria ou na caixinha porta chaves, assim os vistoriadores parceiros podem realizar a vistoria a qualquer momento em horário comercial.
Saiba quem deve participar da vistoria do QuintoAndar aqui.
Mas o prazo para comentários acabou, e agora?
Se o prazo tiver terminado, você pode deixar registrado este comentário no chat com o proprietário dentro da sua plataforma pelo passo a passo:
Site: Na área interna, selecione "Contratos e boletos", depois clique em "Ver Aluguel" e clique em "Convide o Proprietário para uma conversa".
App: Na área Mensagens, clique em "Proprietário", depois selecione "Novo Chat".