Saiba o que pode ser negociado na rescisão do contrato
Referente à multa rescisória:
Se for rescisão antes da vigência, como haverá a cobrança da taxa de corretagem, caso isente ou ceda desconto para o locatário, poderá ficar responsável pelo pagamento do valor.
Se a rescisão for pós vigência, poderá livremente negociar o valor que será descontado ou decidir pela isenção, pois o valor da taxa de administração será um percentual do recebido, logo, caso não queira cobrá-lo de nada, também não haverá nenhum pagamento ao QuintoAndar.
Para formalizar o desconto ou isenção da multa rescisória, entre em contato diretamente com o inquilino pelo chat. Acesse o site https://proprietario.quintoandar.com.br/ selecione o imóvel e depois a opção "Convide o inquilino para uma conversa". Através desse canal você deve seguir as etapas descritas abaixo:
Abertura de chat com tema "Multa de rescisão" pelo aplicativo
Caso a outra parte não responda, a negociação é automaticamente cancelada.
Preenchimento do formulário com o desconto acordado
Após realizar a negociação, é necessário preencher um formulário para formalizar o valor acordado sobre a multa de rescisão disponível no chat do aplicativo.
Confirmação de desconto
Após a solicitação ser enviada através do formulário, o proprietário tem o prazo de até 3 dias para confirmar o desconto. Assim que for aprovado, o novo valor é automaticamente inserido na fatura de rescisão.
Referente às benfeitorias:
Todo reparo e benfeitoria realizado durante a locação precisa ter o aceite do proprietário. Caso tenha sido realizado sem o seu aceite, não existe obrigação em reembolsar o inquilino, você poderá optar por solicitar que o inquilino faça a correção para as condições iniciais da locação, retirando as benfeitorias.
Mas caso queira mantê-las, você poderá decidir em:
1) Descontar o valor da multa rescisória (se houver), para isso é necessário que entre em contato com a nossa central de atendimento para formalizar o valor da negociação.
2) Descontar o valor de seu último aluguel, direto pelo aplicativo ou site QuintoAndar.
3) Acordar efetuar o pagamento de um boleto para que você o inquilino receba o valor, também é necessário entrar em contato com a nossa central de atendimento para formalizar o valor da negociação e entraremos em contato com o inquilino para solicitar seus dados bancários para o depósito do valor.
Ainda tem dúvida? Entre em contato com a gente.