Saiba mais sobre a retirada de itens do imóvel no final da locação
Atenção: essas condições são válidas apenas para locações administradas pelo QuintoAndar.
Orientamos que os inquilinos retirem todos os móveis e objetos pessoais até o dia da entrega das chaves. Caso, aconteça o esquecimento da retirada de algum item, existem dois cenários:
1) Ao receber o laudo de vistoria de saída, o proprietário deve apontar com comentário no laudo os itens que deverão ser retirados, com isso, os nossos especialista em vistoria, irão analisar a situação e entender com a parte inquilina e proprietária se o caso de descarte do item, negociar a permanência do item (caso o proprietário queira) ou combinar com a parte inquilina a retirada dentro de prazo a combinar.
2) Caso o proprietário não tenha comentado no laudo de vistoria de saída e essa etapa já foi encerrada, bastará nos contatar através do nosso aplicativo ou da nossa central de atendimento. Após o contato, entraremos em contato com a outra parte para agendar a retirada.
Posso negociar a permanência dos itens deixados?
Sim, orientamos que as partes negociem através do chat do aplicativo ou site do QuintoAndar, para que fique registrado e oficializado todo o acordo. Se você fez essa negociação e já tem valor definido, verifique qual das opções abaixo você deve seguir para formalizar o acordo:
1) Descontar o valor da multa de fim de contrato (se houver), para isso é necessário que o proprietário entre em contato com a nossa central de atendimento para formalizar o valor da negociação;
2) Descontar o valor de seu último aluguel, o proprietário pode fazer isso direto pelo aplicativo ou site QuintoAndar, se a fatura de cobrança não foi gerada;
3) Combinar o pagamento de reembolso pelo item para a parte inquilina, também é necessário que o proprietário entre em contato com a nossa central de atendimento para formalizar o valor da negociação e entraremos em contato com o inquilino para solicitar os dados bancários para o depósito do valor.