Entenda como funcionam os pagamentos durante a locação
Inquilino:
Você receberá a primeira cobrança reajustada no mês subsequente a data que o proprietário nos informar sobre o novo valor. O pedido de ajuste pelo proprietário deverá acontecer entre os dias 01 a 15 para refletir em seu boleto QuintoAndar, no mês seguinte. Fique tranquilo que iremos te avisar todos os detalhes com antecedência através de um comunicado por e-mail .
Proprietário:
Você receberá a primeira parcela reajustada em até 2 meses após a confirmação de atualização, dependendo da data de solicitação da atualização. O esquema abaixo apresenta exemplos dos cenários:
Pedido realizadas até o dia 15 de cada mês:
- O valor atualizado será cobrado na fatura que vence no mês seguinte ao momento da atualização feita pelo proprietário. Dessa forma, o repasse do novo valor ao proprietário ocorrerá no mês posterior ao da cobrança.
- Exemplo: pedido realizado em 08/02 → cobrança para o inquilino em 07/03 → repasse ao proprietário em 12/04.
Pedido realizado a partir do dia 16 até o último dia do mês:
- O valor atualizado será cobrado na segunda fatura após o momento da atualização feita pelo proprietário. O repasse do novo valor ao proprietário continuará a ocorrer no mês posterior ao da cobrança.
- Exemplo: pedido realizado em 20/02 → cobrança para o inquilino em 07/04 → repasse ao proprietário em 12/05
Importante: O proprietário deve atualizar o novo valor de IPTU pelo serviço online até dia 16/03*, para que possa receber os valores retroativos desde Janeiro. Caso o preenchimento seja feito após essa data, o valor mensal do reembolso será alterado, porém nenhum ajuste retroativo será cobrado do inquilino.
*Exceto para imóveis localizados em Brasília. Nesse caso, os proprietários poderão atualizar até 16/06
Ainda tem dúvida? Entre em contato com a gente.