Dúvidas sobre a vistoria de entrada? Nós te ajudamos!
A vistoria de entrada é agendada em até 2 dias antes do início da vigência do seu contrato. O proprietário receberá a informação do agendamento para confirmar a data e as chaves serão disponibilizadas ao vistoriador. Ele realiza a vistoria sozinho. Não é necessária a presença do futuro inquilino ou do proprietário, pois ambos receberão os laudos para verificação.
Contudo, se, em situações excepcionais, o imóvel estiver ocupado, pelo proprietário ou pelo inquilino, a vistoria precisará ser acompanhada.
Caso seja necessário reagendar a vistoria, isso pode ser feito direto pelo aplicativo seguindo as orientações disponíveis neste artigo.
Após realizada a vistoria, o laudo de entrada é enviado por e-mail e será disponibilizado no site e no aplicativo do QuintoAndar. Inquilino e Proprietário poderão comentar o laudo e incluir fotos complementares no prazo de 5 dias corridos.
Passou o prazo do laudo de vistoria de entrada. Ainda consigo fazer comentários?
O prazo para comentários na vistoria é definido em contrato e não há como adicionar comentários no documento depois da data estabelecida, a não ser que haja acordo entre Proprietário e Inquilino. Nesse caso, a nossa sugestão é que os comentários adicionais sejam registrados pelo chat do aplicativo.
O QuintoAndar vai fazer os reparos que o inquilino apontou na vistoria de entrada?
O objetivo da vistoria de entrada é apenas registrar as condições aparentes do imóvel no momento da entrega. Ela não gera uma solicitação de execução em relação aos reparos para o QuintoAndar ou para o proprietário.
No entanto, se o inquilino identificar a necessidade da realização de algum reparo estrutural durante a Vistoria de Entrada, poderá abrir uma solicitação de reparo. Para isso, é necessário entrar em contato com o proprietário através do chat do aplicativo ou entrar em contato com a gente em nossos canais de atendimento, no caso das locações administradas pelo QuintoAndar.
Caso a sua locação seja sem administração, o inquilino pode entrar em contato diretamente com você para solicitar os reparos.
Confira de quem é a responsabilidade sobre cada reparo