Veja aqui como funciona a vistoria no início da locação
A vistoria de entrada é um momento importante para a segurança do proprietário e do inquilino do imóvel. Ela é agendada simultaneamente ao processo de assinatura do contrato e geralmente ocorre antes do início da vigência da locação. Por isso, não é necessário que você realize qualquer agendamento.
A vistoria é realizada por um vistoriador parceiro do QuintoAndar e não é preciso ser acompanhada. O proprietário receberá uma notificação para confirmar o agendamento por meio de um link e caso tenha algum imprevisto que impeça a realização da vistoria, poderá cancelar também pelo link recebido.
Caso haja algum imprevisto e a vistoria não seja realizada antes da vigência, fique tranquilo, isso não é impeditivo para a mudança do inquilino e início da vigência. A entrada no imóvel poderá ocorrer normalmente e a vistoria ainda será realizada, mas desta vez será agendada diretamente com o inquilino no menor prazo possível.
Após a realização, o laudo de vistoria de entrada será enviado para o seu e-mail e ficará disponível no site e no aplicativo do QuintoAndar.
Como reagendar a vistoria?
Siga esses passos:
1. No Whatsapp, localize a mensagem de confirmação da vistoria e clique no no link de "Cancelar ou sugerir outro horário";
2. O aplicativo do QuintoAndar vai abrir e você deve selecionar se quer reagendar ou apenas cancelar a vistoria;
3. Selecione o local onde as chaves estarão disponíveis: portaria, lockbox ou serão entregues pessoalmente;
4. Caso você deixe as chaves na portaria ou lockbox: na tela seguinte aparecerão as opções de datas disponíveis. Selecione o dia desejado e a faixa de horário em que a portaria/condomínio permite a entrada de prestadores. Vamos agendar a vistoria a partir da data indicada e você receberá uma nova mensagem de confirmação.
5. Caso você opte por entregar as chaves pessoalmente: na tela seguinte, selecione a data e horário exatos em que você prefere que a vistoria seja realizada. A vistoria será agendada como pedido e você receberá uma nova mensagem de confirmação.
6. Você também pode incluir um comentário no agendamento, se necessário.
Você pode clicar aqui para ter mais informações sobre a Vistoria de Entrada.