Saiba como deixar um valor pré aprovado para reparos durante a locação
A pré-aprovação de reparos permite que o proprietário deixe um valor pré-aprovado para reparos que comprometam a estrutura e as instalações internas ou colocam em risco a integridade do imóvel e dos moradores. Esse valor pode ser alterado pelo proprietário a qualquer momento, através do site ou aplicativo do QuintoAndar.
Essa opção está disponível desde o dia 24/05/2021 e, a partir do dia 03/08/2021, passa a fazer parte dos novos contratos de locação do QuintoAndar. Os Termos e Condições da pré-aprovação de reparos também estão disponíveis para consulta.
Por que deixar um valor pré-aprovado?
A pré-aprovação permite que os reparos aconteçam de forma mais rápida para o proprietário e com menos burocracia para o inquilino, já que o QuintoAndar fica responsável por acionar um prestador parceiro que vai cuidar de tudo, com a nossa garantia. E não se preocupe: você ainda recebe todas as informações sobre pedido e execução de reparos. Vale ressaltar que a pré-aprovação de reparos não tem nenhum custo adicional para inquilinos e proprietários.
Como eu faço para deixar um valor pré-aprovado para reparos de minha responsabilidade?
A configuração da pré-aprovação de reparos é feita após o envio da documentação do proprietário pelo site ou aplicativo. Confira o passo a passo:
- Acesse o site proprietario.quintoandar.com.br ou seu aplicativo no celular.
- Acesse a área “Para proprietários” e em seguida “Meus imóveis”
- Nos imóveis anunciados, localize o imóvel desejado e clique em “Ver propostas”
- Em seguida, clique em “Ver ou enviar documentos”
- Quando finalizar o envio dos seus documentos, você poderá deixar um valor pré-aprovado para reparos clicando na opção “Configurar preferências”
Também é possível alterar as configurações da pré-aprovação de reparos a qualquer momento durante a locação, pelo site ou aplicativo do QuintoAndar, acessando a área “Meu Aluguel”. Depois, escolha a opção “Sobre meu imóvel” e clique em “Pré-aprovação de reparos”.
O que acontece se um reparo for solicitado pelo inquilino?
Assim que o QuintoAndar receber uma solicitação de reparo e constatar que a responsabilidade é do proprietário, vamos enviar uma comunicação via e-mail para ele. A partir desse momento, o time de Parceiros do QuintoAndar fica encarregado de realizar orçamentos e solicitar que um prestador realize o serviço com a garantia do QuintoAndar. Quando o serviço for finalizado, o proprietário vai receber informações sobre o trabalho realizado e como será feita a cobrança do reparo nos próximos repasses.
Como será feita a cobrança do reparo?
A cobrança dos reparos será feita em forma de desconto nos repasses do proprietário. Vale ressaltar que orçamentos que ultrapassem 70% do valor do repasse mensal não são aprovados automaticamente. Nesses casos, vamos comunicar o proprietário previamente, mesmo que o contrato tenha um valor pré-aprovado para reparos.
O que acontece se o valor do reparo for superior ao valor que eu pré-aprovei?
Orçamentos que ultrapassam o valor pré-aprovado não são executados sem a autorização do proprietário. Nesses casos, o QuintoAndar entra em contato para entender qual é a melhor opção para aquele contrato.
Caso o orçamento esteja fora do que é considerado justo pelo proprietário, é possível pedir a contestação e o QuintoAndar vai realizar uma revisão do valor, buscando uma alternativa.
Vale ressaltar que é muito importante que o proprietário responda às solicitações de reparos nos prazos estipulados em contrato de locação e nos Termos e Condições da pré-aprovação de reparos. Caso isso não aconteça, o QuintoAndar se reserva ao direito de executar reparos classificados como urgentes e emergenciais, garantindo as condições de habitabilidade do imóvel ao inquilino e a integridade do imóvel.
O valor pré-aprovado pode ser utilizado para benfeitorias?
Não. Todas as benfeitorias precisam ser aprovadas pelo proprietário antes da realização, mesmo com a contratação da pré-aprovação. Reparos acordados antes do início da locação também não entram nessa modalidade.
Como eu faço para cancelar a pré-aprovação de reparos?
É possível alterar a opção padrão da pré-aprovação de reparos até o momento da assinatura do contrato pelo site ou aplicativo, na opção “Configurar Preferências”. Após a assinatura do contrato, a alteração pode ser feita também na área do “Meu Aluguel”, selecionando a opção Sobre meu imóvel, basta clicar em “Pré-aprovação de reparos” e escolher a opção “Não pré-aprovar reparos”.
Ainda tem dúvida? Entre em contato com a gente.