Dúvidas sobre o fim da locação? Nós te ajudamos!
A rescisão acontecerá nas mesmas condições previstas no contrato de locação vigente e todas as cláusulas acordadas sobre multa rescisória e as condições de devolução do imóvel serão aplicadas.
Atenção: essas condições são válidas apenas para locações administradas pelo QuintoAndar.
Vamos enviar um vistoriador parceiro para realizar a vistoria de saída. A vistoria é feita somente quando o imóvel está desocupado, após a entrega das chaves pelo inquilino. Caso o imóvel tenha portaria, o proprietário precisa verificar se a entrada do vistoriador parceiro está liberada.
Orientamos que o proprietário não deve ter acesso ao imóvel para assegurar a veracidade das informações registradas pelo vistoriador. O vistoriador parceiro não precisa ser acompanhado, pois após a confirmação do agendamento e recebimento das chaves, o vistoriador visita o local e produz o laudo da vistoria de saída, que será encaminhado ao proprietário por e-mail, em até 48 horas úteis da realização.
É importante que o proprietário confira o recebimento (inclusive na caixa de spam/lixo eletrônico), pois terá o prazo de 5 dias úteis para realizar a análise e registrar os apontamentos que considera devidos.
Importante: o vistoriador não realiza testes elétricos, hidráulicos, de eletrônicos e não é responsável por registros que não sejam aparentes. Essa responsabilidade é do proprietário que precisa apontar no prazo estabelecido quaisquer divergências da vistoria de entrada.
Após os apontamentos registrados pelo proprietário, o QuintoAndar fará a análise e irá concluir se há reparos devidos aos inquilinos, encaminhando o e-mail com tais informações.
Se não houver reparos, as partes receberão um e-mail confirmando a finalização da rescisão. Em seguida, o anúncio do imóvel será publicado novamente para visitação.
Se houver reparos, comunicaremos ao inquilino, que poderá optar pela execução dos reparos ao imóvel ou negociar o pagamento das avarias ao proprietário. Nessa etapa, se houver impedimento do proprietário para o comparecimento do inquilino, o imóvel perde o direito de reparação, visto que há prazo para reparação estabelecido pela Lei do Inquilinato.
O prazo para execução da reparação ou negociação são de 7 dias corridos. Encerrando o prazo e não havendo resolução, o inquilino deverá o valor dos reparos.
Para solicitar a rescisão, entre em contato pelo quin.to/atendimento-portabilidade ou por nossos canais de atendimento:
Whatsapp - telefone (11) 4020-1955 das 09h às 18h segunda a sexta-feira.
Não se preocupe, enviaremos o laudo de vistoria via PDF para o seu e-mail e deverá descrever no corpo do e-mail as contestações identificadas no imóvel da seguinte forma:
COMODO - ITEM - AVARIA
Prazo de 5 dias corridos a partir da data da vistoria de saída
Durante a rescisão, o anúncio liberado apenas para visualizações; Para diminuir o tempo do seu imóvel vazio, 7 dias antes da desocupação do imóvel, vamos republicar o seu anúncio. Vamos te avisar sobre a republicação por e-mail e, a partir daí, novas pessoas interessadas poderão criar alerta para saber quando seu imóvel estará disponível novamente para locação. Após a conclusão da rescisão entraremos em contato para nova republicação
Entre em contato pelos nossos canais de atendimento que a nossa equipe irá te orientar se as chaves estão na portaria ou lockbox. E você poderá avaliar o laudo através das fotos, após o recebimento das chaves antes de terminar o prazo, caso identifique alguma outra pendência poderá incluir seus comentários.