Dúvidas sobre a vistoria de entrada? Nós te ajudamos!
Quem pode agendar a vistoria?
O primeiro agendamento é automático e o proprietário recebe a comunicação dessa data através do Whatsapp. A vistoria de entrada é agendada em até o dia da da vigência do seu contrato. O proprietário receberá a informação do agendamento para confirmar a data e as chaves serão disponibilizadas ao vistoriador. Ele realiza a vistoria sozinho. Não é necessária a presença do futuro inquilino ou do proprietário, pois ambos receberão os laudos para verificação. Caso o proprietário quiser acompanhar, ele pode fazer essa solicitação (como é feita a solicitação?). O inquilino receberá o laudo de vistoria no momento da vigência de seu contrato.
Contudo, se, em situações excepcionais, o imóvel estiver ocupado, pelo proprietário ou pelo inquilino, a vistoria precisará ser acompanhada.
Quais os horários em que a vistoria pode ocorrer?
Nossas vistorias acontecem em horário comercial e o proprietário precisa apenas disponibilizar as chaves, assim como foi feito durante as visitas ao imóvel. Caso as chaves não possam ficar na portaria ou se não tiver portaria no imóvel, entraremos em contato com o proprietário para alinhar a entrega para o vistoriador parceiro.
Para solicitar a lista de autorização de entrada com nome e RG dos vistoriadores parceiros, basta falar com a gente por aqui.
E se eu precisar cancelar ou reagendar a vistoria?
O cancelamento ou reagendamento pode ser feito através do link de confirmação que o proprietário recebe pelo whatsapp.
E se o vistoriador parceiro não comparecer?
Não desejamos que isso aconteça, mas caso ocorra algum problema e o vistoriador não compareça à vistoria agendada, recomendamos que o proprietário entre em contato com a gente o mais rápido possível. Ele deve manter as chaves na portaria ou na caixinha porta chaves, assim os vistoriadores parceiros podem realizar a vistoria a qualquer momento em horário comercial.
Saiba quem deve participar da vistoria do QuintoAndar aqui.
Imóvel não bate com o que foi anunciado: faltam cômodos ou detalhes do anúncio
No primeiro dia de vigência, o laudo de entrada é enviado no seu e-mail cadastrado e será disponibilizado no site e no aplicativo do QuintoAndar. Inquilino e Proprietário poderão comentar o laudo e incluir fotos complementares no prazo de 5 dias corridos.
Caso você perceba que o imóvel não é o mesmo do anúncio, ou que falta um dos cômodos anunciados, entre em contato conosco. Iremos agendar uma vistoria de constatação para entender e resolver o problema.
E se você não concordar com o laudo da vistoria por outros motivos diferentes dos acima, deixe seus pontos nos comentários e se possível, anexe fotos comprobatórias.
Para entender como funciona a análise da vistoria de entrada, clique aqui.
Ainda tem dúvida? Fale com a gente.