Problemas com o pagamento do condomínio? A gente te ajuda!
No QuintoAndar, o inquilino é responsável por pagar o aluguel e o boleto de condomínio, sendo o que o pagamento do condomínio deve ser feito diretamente à administradora apenas a partir do segundo mês da locação.
Caso você seja notificado de algum atraso no pagamento por parte do inquilino, pode enviar os comprovantes para nós e vamos te ajudar com a regularização do débito.
Como enviar?
1. Acesse a área "Meus imóveis", em seu aplicativo ou site e escolha a opção "Alugados";
2. Localize o imóvel desejado e clique em “Ver aluguel”;
3. No campo de Pagamento de condomínio, clique em “Reportar inadimplência”.
4. Nesta tela, selecione o tipo da cobrança condominial que o inquilino deixou de pagar:
5. Em seguida, informe o mês e ano da despesa e clique em "Continuar"
6. Na tela seguinte você vai incluir a data de vencimento e o arquivo do boleto. Assim que o arquivo estiver salvo, clique em "Continuar"
7. Revise as informações e, se estiver tudo certo, clique em "Reportar".
8. Por fim, uma tela de confirmação de envio vai aparecer para você ter certeza de que recebemos as informações com sucesso!
Após isso, vamos entrar em contato com o inquilino e a administradora do condomínio para entender o que houve e confirmar eventual inadimplência. Caso o pagamento não seja comprovado pelo inquilino, o QuintoAndar se responsabilizará pelo pagamento.