Problemas com o pagamento do condomínio? A gente te ajuda!
Atenção: essas condições são válidas apenas para locações administradas pelo QuintoAndar.
No QuintoAndar, o inquilino é responsável por pagar o aluguel e o boleto de condomínio, sendo o que o pagamento do condomínio deve ser feito diretamente à administradora apenas a partir do segundo mês da locação.
Caso você seja notificado de algum atraso no pagamento por parte do inquilino, envie o boleto válido para pagamento, ou seja, dentro da data de vencimento, que vamos te ajudar com a regularização do débito.
Como enviar?
1. Acesse a área "Meus imóveis", em seu aplicativo ou site e escolha a opção "Alugados";
2. Localize o imóvel desejado e clique em “Ver aluguel”;
3. No campo de Pagamento de condomínio, clique em “Reportar inadimplência”.
4. Nesta tela, selecione o tipo da cobrança condominial que o inquilino deixou de pagar:
5. Em seguida, informe o mês e ano da despesa e clique em "Continuar"
6. Na tela seguinte você vai incluir a data de vencimento e o arquivo do boleto válido para pagamento, ou seja, dentro da data de vencimento. Se você não o tiver em mãos, entre em contato com a administradora do imóvel para pedir uma nova via com vencimento para dali cinco dias úteis e só então prossiga com a solicitação. Assim que o arquivo estiver salvo, clique em "Continuar"
7. Revise as informações e, se estiver tudo certo, clique em "Reportar".
8. Por fim, uma tela de confirmação de envio vai aparecer para você ter certeza de que recebemos as informações com sucesso!
Assim que recebermos o boleto válido para pagamento, vamos seguir com o pagamento diretamente à administradora do condomínio e te avisamos assim que ele for realizado, ou se houve algum problema.