Como toda locação está sujeita a imprevistos, é comum que sejam necessários reparos no imóvel, no início ou mesmo no decorrer da locação.
Aqui no QuintoAndar temos uma equipe especializada para direcionar a avaliação e resolução desses problemas e aqui você entenderá um pouco mais sobre como funciona nosso fluxo de reparos.
1º Etapa: Avaliação dos reparos.
Após entrar em contato conosco, sua solicitação será recebida e avaliamos as informações passadas para entendermos a responsabilidade de cada uma delas, conforme nossas Políticas de Responsabilidade.
Lembre-se de que as solicitações devem ser feitas por aqui para recebermos o seu pedido mais rapidamente.
Importante! Para agilizar as negociações, você pode já providenciar um orçamento. Enquanto isso, contatamos o proprietário para verificar se ele possui um prestador também. Aqui temos algumas Indicações de Prestadores que podem ajudá-lo.
2ª Etapa: Negociação.
Após definidos os pontos de responsabilidade do proprietário, aqui é o momento em que negociamos com ele quem realizará os serviços. Apresentamos os orçamentos a ele para aprovação, ou para verificar se indicará um outro prestador para realizar os serviços.
Também indicaremos quais os reparos são de responsabilidade do inquilino, para que você já possa direcionar a resolução desses pontos.
3ª Etapa: Execução.
Com a definição do profissional, é de responsabilidade do inquilino o agendamento com os prestadores para realização dos serviços. Por estar sob posse do imóvel, precisaremos de seu apoio nessa etapa!
4ª Etapa: Finalização.
Após a conclusão dos reparos, esse é o momento do inquilino confirmar se ocorreu tudo bem e nos enviar comprovantes caso tenha sido acordado algum desconto, conforme as nossas regras de reembolso.
É importante que os orçamentos e serviços tenham sido negociados previamente com o proprietário para que possamos garantir o desconto.