O pedido de reembolso de condomínio é feito via APP/site no menu "Contrato e Boletos", caso você tenha recebido um retorno negativo pode ser que tenha pedido algo incorreto como: contas de consumo, encargos trabalhistas, notas fiscais de obras, etc. Veja a seguir os principais motivos pelos quais seu reembolso pode ter sido negado ou parcialmente negado:
Conta de consumo cobrada no boleto de condomínio
No QuintoAndar consideramos a data de vencimento do boleto de condomínio como referência para as cobranças. Todas as despesas no boleto de condomínio que será pago por você, mesmo que tenham um período de leitura anterior à sua entrada no imóvel, ficam sob sua responsabilidade.
Fazemos isso para que, depois do término do seu contrato conosco, você não tenha que arcar com outras contas presentes no boleto de condomínio após sua saída, mesmo que sejam de um período no qual você estava no imóvel.
Conta de consumo cobrada pelas fornecedoras (Enel, Comgás, SABESP, CEEE, CEMIG, etc.)
Contas de consumo que não são cobradas dentro do boleto de condomínio devem ser enviadas para avaliação através do link quin.to/mensagem.
Pedidos Retroativos
Conforme contrato de locação despesas retroativas não são reembolsáveis. Por isso programamos o reembolso a partir do mês atual em diante.
Lembre-se que os novos pedidos devem ser feitos até o dia 15 de cada mês para refletir em sua próxima fatura. (exemplo: pedido feito dia 15/01 recebe o reembolso no boleto de 07/02).
Pedidos realizados após o dia 15
As despesas extraordinárias serão reembolsadas, porém não refletirão no próximo boleto e sim no subsequente devido ao fluxo de fechamento de faturas. (exemplo: pedido feito dia 16/01 recebe o reembolso no boleto de 07/03).
Lembre-se que a solicitação deve ser feita no mesmo mês de vencimento do boleto.
Boleto de condomínio ou comprovante de pagamento ilegíveis
É imprescindível o envio do boleto de condomínio e comprovante de pagamento com informações legíveis para análise. Caso as imagens não estejam nítidas faça uma nova solicitação anexando novas imagens. Obs.: Arquivos de vídeo e/ou áudio não serão aceitos.
Balancete
A administradora e o síndico do seu condomínio são responsáveis por administrar as contas e gastos definidos em Ata de Assembléia, por conta disso nós não realizamos a análise de balancete de seu boleto condominial. Nos baseamos no descritivo do boleto fornecido pela administradora para o reembolso de cotas extraordinárias referentes a sua unidade.
Caso tenha dúvidas ou questionamentos sobre a composição das despesas procure imediatamente seu gerente predial ou síndico.
Benfeitorias e Reparos
Comprovantes ou notas fiscais de casos de benfeitorias e reparos devem ser enviados através do link quin.to/reparos para análise.
Verifique aqui as principais despesas de sua responsabilidade
Encargos trabalhistas, 13º salário, férias, fundo de manutenção, são algumas das despesas mais comuns. Acesso o link e veja as principais despesas de responsabilidade do inquilino, também conhecidas como despesas ordinárias.