Dúvidas sobre compra e venda de imóveis? Nós te ajudamos!
Para comprar um imóvel com tranquilidade, é importante verificar diversos documentos que ajudam a entender a situação legal, financeira e judicial tanto do vendedor quanto do próprio imóvel.
No caso do vendedor, pedimos a cópia legível do CPF e RG, certidões de nascimento ou casamento, e certidões judiciais em âmbito municipal, estadual e federal. Isso nos ajuda a entender se o vendedor está com algum processo em andamento.
Quanto aos documentos relacionados ao imóvel, incluem a Matrícula do Imóvel, que você pode obter no Cartório de Registro de Imóveis onde o imóvel está registrado, a certidão de quitação fiscal do IPTU e, se imóvel em condomínio, a última Ata de eleição sindical e uma declaração de negativa de débitos das taxas condominiais.
Se você é o comprador, a documentação que precisará providenciar está geralmente relacionada a documentos de identidade e aprovação do financiamento imobiliário (se for o caso de compra financiada ou com FGTS).
No entanto, é importante estar ciente de que podem ser necessários outros documentos para garantir que todas as informações estejam completas e precisas. Nossa equipe está à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e auxiliá-lo em todo o processo de compra do seu novo lar.
Fique tranquilo, mesmo que tenha ficado com alguma dúvida ou não tenha entendido alguma informação você pode conversar com a gente através do telefone: (011) 4007-2071 ou se preferir, entre em contato com o Executivo de Negociação.