Carta de Crédito: o primeiro passo é buscar a aprovação de crédito no banco de sua preferência. Somando o valor de crédito aprovado com o valor que tem para dar como entrada, você saberá qual o valor do imóvel que pode buscar.
Documentação: todos os bancos pedem alguns documentos para seguir com a contratação do financiamento imobiliário, tanto do comprador, quanto do vendedor e também do imóvel. Esses documentos são importantes pois serão usados para transferir a propriedade do imóvel para o comprador e dependem das Instituição Financeira escolhida pelo comprador.
Avaliação do imóvel: o banco faz uma avaliação das condições do imóvel para checar se está adequado para ser financiado. Essa avaliação é feita por empresas de engenharia especializadas.
Assinatura e registro do contrato: após análise da documentação, o banco envia um contrato de financiamento para ser assinado pelo comprador e pelo vendedor. Após as assinaturas, é necessário levar o contrato para o Cartório de Imóveis responsável pela região do imóvel.
O comprador pode contratar dois financiamentos ao mesmo tempo, desde que seja comprovada sua capacidade financeira para arcar com tais custos. Mas, nessa situação, não é possível utilizar o FGTS ao adquirir o segundo imóvel.
Não se preocupe! O Quinto Andar possui especialistas e parceiros que te ajudarão em todas as fases do processo, desde a aprovação de crédito até o registro no cartório!