Dúvidas sobre venda de imóveis? Nós te ajudamos!
O processo de venda de um imóvel em um inventário pode variar, dependendo de se o inventário é judicial ou extrajudicial.
- Inventário Judicial: Quando o inventário é judicial, isso significa que as partes envolvidas (herdeiros, beneficiários) não chegaram a um acordo sobre a partilha dos bens do falecido, ou há herdeiros menores ou incapazes envolvidos. Nesse caso, a venda do imóvel requer autorização do juiz responsável pelo processo de inventário. O juiz avaliará a venda do imóvel e concederá a autorização se estiver de acordo com a lei e os interesses dos herdeiros;
- Inventário Extrajudicial: Quando o inventário é extrajudicial, isso significa que todos os herdeiros concordam com a partilha dos bens do falecido, não há menores ou incapazes envolvidos, e todas as partes estão de acordo com a venda do imóvel. Nesse caso, a venda do imóvel pode ser concluída após a finalização do inventário, sem a necessidade de autorização judicial adicional. A escritura de compra e venda pode ser liberada após a conclusão do inventário extrajudicial.
Ficou com dúvida ou não entendeu alguma informação? Você pode conversar com a gente através do telefone: (011) 4007-2071 ou se preferir, entre em contato com o Executivo de Negociação.