Chegou a hora de atualizar o IPTU? Conheça o processo QuintoAndar
É bem fácil, rápido e você faz tudo online pelo aplicativo. Você só precisa ter o carnê do IPTU deste ano (em mãos ou digital). Caso não saiba como obter o carnê do IPTU, este artigo pode te ajudar.
Para atualizar o seu IPTU, clique aqui e siga o passo a passo até o final.
Caso não encontre nenhum imóvel para atualizar o IPTU pelo link, verifique se está logado com o mesmo cadastro do proprietário do imóvel que quer atualizar o IPTU.
Importante: Este serviço é apenas para contratos assinados a partir de 31/01/2018. Para saber as regras de contratos assinados antes dessa data, clique aqui.
Entrei no site (ou App) para atualizar o meu IPTU, mas meu imóvel não foi localizado. O que eu faço?
Certifique-se de que você está utilizando os dados cadastrais de contrato (mesmo telefone/e-mail). Vale também checar se você está logado na sua conta de proprietário (caso você também tenha uma conta de inquilino).
Sou isento do IPTU. Também devo registrar essa informação pelo aplicativo?
Sim. Você deve iniciar a atualização de IPTU pelo aplicativo, lá você terá a opção de incluir o valor como zerado.
Sou proprietário e esqueci de atualizar o meu IPTU no prazo. Posso ajustá-lo agora?
Sim, você pode atualizar depois do dia 16/03*, mas não faremos a cobrança retroativa de valores antigos do inquilino, ou seja, será cobrado o valor novo apenas a partir da atualização.
Será feita a atualização e o inquilino será cobrado com o valor corrigido apenas a partir do próximo fechamento de sua fatura. Assim, o proprietário receberá apenas no mês subsequente ao pagamento da fatura pelo inquilino, com o IPTU atualizado.
*Exceto para imóveis localizados em Brasília. Nesse caso, os proprietários poderão atualizar até 16/06
Atualizei o valor do IPTU errado, e agora?
Você pode corrigir os valores pelo aplicativo ou site do Quintoandar. Se você fez a atualização do IPTU no começo do mês, ainda é possível corrigir até o dia 15 do mesmo mês e receber os valores atualizados na fatura seguinte. Caso tenha atualizado após o dia 15, você tem até a primeira quinzena do mês seguinte para corrigir os valores do IPTU e receberá o repasse do valor atualizado a partir do mês posterior.
Caso não consiga fazer a correção pelo aplicativo, envie as informações de IPTU pelo formulário em quin.to/mensagem ou entre em contato com a gente.
Para entender mais sobre regras de IPTU, clique aqui.