Entenda como funcionam os pagamentos durante a locação
Inquilino:
Você receberá a primeira cobrança reajustada no mês subsequente a data que o proprietário nos informar sobre o novo valor. O pedido de ajuste pelo proprietário deverá acontecer entre os dias 01 a 15 para refletir em seu boleto QuintoAndar, no mês seguinte. Fique tranquilo que iremos te avisar todos os detalhes com antecedência através de um comunicado por e-mail .
Proprietário:
Você receberá a primeira parcela reajustada em até 2 meses após a confirmação de atualização, dependendo da data de solicitação da atualização. O esquema abaixo apresenta exemplos dos cenários:
Pedido realizado do dia 01 ao dia 15 de cada mês:
- Valor reajustado virá na fatura do dia 12 do mês subsequente
- Exemplo: pedido realizado em 08/02 → cobrança para o inquilino em 07/03 → repasse ao proprietário em 12/04.
Pedido realizado a partir do dia 16 até o último dia do mês:
- Valor reajustado virá na fatura do dia 12, dois meses após o pedido.
- Exemplo: pedido realizado em 20/02 → cobrança para o inquilino em 07/04 → repasse ao proprietário em 12/05
Importante: O proprietário deve atualizar o novo valor de IPTU pelo serviço online até dia 16/03*, para que possa receber os valores retroativos desde Janeiro. Caso o preenchimento seja feito após essa data, o valor mensal do reembolso será alterado, porém nenhum ajuste retroativo será cobrado do inquilino.
*Exceto para imóveis localizados em Brasília. Nesse caso, os proprietários poderão atualizar até 16/06
Atenção: essas condições são válidas apenas para locações administradas pelo QuintoAndar.