Sou corretor, como faço para verificar status de propostas?
No site do corretor, você pode acompanhar o status das propostas em andamento geradas em suas visitas. Para isso, basta acessar corretor.quintoandar.com.br e selecionar a opção “Status de propostas” no menu localizado no canto superior direito.
Ao clicar em Status de propostas, você irá visualizar três abas diferentes:
A partir do momento em que o interessado envia uma proposta, ela poderá ser visualizada na aba de Negociação.
Aqui é possível verificar se há alguma pendência por parte do inquilino ou proprietário, bem como o status da proposta.
Os possíveis status são:
- Proposta cancelada: Umas das partes cancelou e/ou o prazo de aceite se encerrou;
- Proposta rejeitada: Uma das partes não concordou;
- Etapas da proposta: Ainda aguardando uma das partes se posicionar.
Aba de Documentação:
Quando a proposta é aprovada, ela irá sumir da aba de Negociação e aparecerá em Documentação.
Aqui, mostramos todas as fases de documentação, inclusive se alguma das partes está com alguma documentação pendente.
Os possíveis status são:
- Aguardando envio de documentação: Uma das partes não enviou a documentação porém ainda está dentro do prazo de 3 dias corridos;
- Documentação rejeitada: Inquilino reprovado na análise de crédito ou uma das partes não enviou dentro do prazo de 3 dias corridos.
Aba de Contrato
Quando a documentação é aprovada, ela não aparecerá mais em “Documentação” e sim em “Contrato”.
Por aqui, você poderá ter o controle sobre quais contratos foram concluídos ou cancelados.
Os possíveis status são:
- Aguardando assinaturas (de uma ou ambas as partes);
- Contrato assinado;
- Contrato cancelado.
IMPORTANTE:
As informações que constam no site dos corretores estão alinhadas com o sistema interno do QuintoAndar. Em todas as etapas, nossa equipe mantém tanto os inquilinos quanto os proprietários atualizados sobre o andamento do processo. Caso precisemos de mais informações ou documentos, enviaremos um e-mail ao interessado para dar continuidade. Portanto, não precisa se preocupar!
Sempre que inquilino ou proprietário perguntarem sobre nosso processo durante a etapa de propostas, oriente-os a entrar em contato com a gente.