Dúvidas sobre a documentação? Nós te ajudamos!
Para elaboração do contrato, precisaremos das seguintes informações pessoais dos proprietários: RG/CNH, CPF, nome completo, e-mail pessoal, número de celular e dados bancários para depósito do aluguel. Os dados do imóvel que devem ser apresentados são opcionais: matrícula do imóvel e o cartório onde o imóvel foi registrado.
* Lembrando que os dados bancários são de somente uma titularidade e não necessariamente precisam ser do proprietário do imóvel, podendo ser de terceiros.
O envio dos documentos poderá ser feito pelo aplicativo ou pelo site a partir do momento em que seu imóvel tiver propostas aceitas. Assim que você enviar a documentação para uma proposta, não será necessário enviar novamente. É só seguir o passo a passo abaixo:
Em alguns casos mais específicos, será necessário enviar alguns documentos adicionais, confira alguns exemplos a seguir:
- Pessoa Jurídica: O representante legal deve enviar a razão social, CNPJ, nome e email do representante legal.
- Procuração: será necessário enviar uma procuração com firma registrada em cartório. Na plataforma, todos os dados do proprietário (outorgante) devem ser preenchidos (nome completo, CPF, RG e endereço). O e-mail deve ser do procurador (outorgado), que assinará o contrato. Confira um modelo em anexo.
- Espólio/Inventário: os dados preenchidos devem ser do proprietário, exceto o e-mail que deve ser do inventariante. Necessário incluir o espólio e o inventário juntamente à documentação já citada.
- Proprietário menor de idade: os dados preenchidos devem ser do menor, exceto o e-mail que será do responsável legal, pois este é quem assina o contrato. Caso os pais sejam divorciados, enviar a documentação do divórcio juntamente com os documentos.
- Menor emancipado: todos os dados do menor e documento de emancipação reconhecido em firma. Neste caso, deve-se colocar o e-mail do menor, pois este é responsável pela assinatura do contrato.
- Incapaz/Curador: os dados todos serão do incapaz, e quem assina é o tutor ou procurador legal. Precisamos de documentos que comprovem quem é o tutor ou procuração legal.
- Usufruto: precisamos do documento de usufruto do imóvel com todos os dados do proprietário ou usufrutuário.
- Comodato: precisamos do contrato de comodato, onde tenha todos os dados do proprietário e do comodatário.
Ainda tem dúvida? Entre em contato com a gente.