Dúvidas sobre análise de crédito? Nós te ajudamos!
Ter renda mensal compatível com 2,5 vezes o valor do pacote (que inclui o aluguel, condomínio, IPTU e seguro incêndio) é apenas um dos requisitos para alugar no QuintoAndar. Há outros critérios que precisam ser cumpridos para que você passe na avaliação de crédito feita pelo QuintoAndar: ser pessoa física, não ter restrições nem baixa avaliação nos órgãos de proteção ao crédito (Boa Vista e Serasa) e ter um histórico de rendimentos e gastos compatíveis à renda apresentada.
Com isso, conseguimos analisar se este perfil comporta um novo contrato de locação pelos próximos 30 meses, sem que haja grande impacto financeiro em seu orçamento.
E agora, como faço para passar na avaliação de crédito do QuintoAndar?
Para aumentar suas chances de aprovação com o QuintoAndar, busque por pessoas que não tenham pendências em seus nomes e que tenham uma boa avaliação de crédito em órgãos de proteção ao crédito, como o SCPC Boa Vista e Serasa, para compor renda e serem responsáveis pelo contrato junto com você. É possível incluir até 4 pessoas, e elas não precisam necessariamente residir no imóvel e nem na mesma cidade. É importante que a renda bruta mensal de todas pessoas inseridas no contrato some pelo menos 2,5 vezes o valor total do pacote negociado (que inclui o aluguel, condomínio, IPTU e seguro incêndio). Caso parte da renda declarada já esteja comprometida com dívidas ou parcelas, esses valores poderão ser descontados da soma total.