Dúvidas sobre as propostas? Nós te ajudamos!
No QuintoAndar, nós temos dois tipos de propostas:
- Propostas express: São propostas em que a pessoa inquilina concorda com todas as condições da locação, inclusive o valor, e não deseja sugerir nenhuma alteração.
- Propostas customizadas: São propostas em que a pessoa inquilina deseja sugerir qualquer mudança sobre a proposta, como: se PETs serão permitidos, valor do aluguel ou negociação de mobília, etc.
Aprovação automática: é uma funcionalidade que deixa o processo de negociação das ofertas Express muito mais rápido e fácil. Caso o inquilino envie uma proposta onde aceita todas as condições do anúncio, nosso sistema aprovará automaticamente a proposta, permitindo que o inquilino siga para a próxima fase para alugar seu imóvel.
Propostas com pedido de alteração de valor do aluguel e/ou estado atual do imóvel anunciado não serão aceitas automaticamente pelo sistema e precisarão ser analisadas e aprovadas pelo proprietário.
A aprovação automática é uma funcionalidade para facilitar o processo de locação, mas você pode desabilitar caso queira. Segue o nosso passo a passo para você mesmo desabilitar a aprovação automática do seu imóvel anunciado:
O primeiro passo para aceitar uma proposta é acessar o aplicativo ou site do QuintoAndar com seus dados e acessar a página "Meus imóveis", localizada abaixo do seu nome.
1. Se certifique que está logado no nosso portal, na sua conta onde o imóvel está publicado.
2. Selecione a opção Para proprietários e, então, selecione a opção Área do Proprietário.
3. Você será direcionado para o painel de gerenciamento de imóveis, selecione o imóvel que gostaria de alterar as configurações de envio de proposta e clique em Editar.
4. Dentre as opções de edição selecione Forma de aceitar propostas.
5. Escolha a opção que deseja para aprovação automática. Caso prefira analisar todas as propostas (inclusive express), selecione Analisar todas as propostas.
6. Selecione Salvar preferências e a forma de aceitar propostas está alterada
O primeiro passo para aceitar uma proposta é acessar o aplicativo ou site do QuintoAndar com seus dados e acessar a página "Meus imóveis", localizada abaixo do seu nome.
Para acessar sua conta, você vai usar o seu número de celular já cadastrado anteriormente. Lembrando que, depois que você recebe uma proposta, você tem 3 dias para respondê-la.
Depois de acessar sua conta, você estará na página “Meus imóveis” onde você consegue acompanhar seus imóveis.
Encontre o imóvel que você quer ver as propostas e clique em “Ver Propostas”
A tela mostrará primeiro as propostas em espera, e depois as aceitas.
Para cada proposta estão as seguintes informações:
- Etapa atual no fluxo de negociação com detalhes(Proposta, Aprovação de documentos, Minuta e contrato).
- Valores a serem pagos pela pessoa inquilina e o que você receberá.
- Número de moradores.
Você terá a opção de "Aceitar proposta", "Fazer contraproposta" ou "Cancelar proposta", escolha de acordo com a sua preferência, como no exemplo abaixo:
- Caso aceite a proposta, é só aguardar a fase de enviar documentos e análise de crédito da pessoa inquilina.
- Caso envie uma contraproposta, é só aguardar até 3 dias para a resposta da pessoa inquilina.
- Caso cancele, a proposta não terá sequência.
Para fazer uma contraproposta, você deve analisar as condições pedidas pelo inquilino, tanto para o valor do aluguel quanto para as condições do imóvel.
1. Após analisar as condições, escolha se quer aceitar ou fazer uma contraproposta
2. Caso opte por fazer uma contraproposta, você pode aceitar ou não cada uma das condições individualmente (pode propor um novo valor de aluguel e aceitar condições do imóvel e vice- versa).
Após feitas as alterações necessárias, é só clicar em "Enviar Contraproposta". Depois, o inquilino vai avaliar as novas condições propostas, podendo aceitar, recusar ou ainda propor novas condições para o aluguel. O inquilino então terá 3 dias para aceitar ou fazer uma nova contraproposta. Após ambas as partes chegarem em um acordo quanto às condições de aluguel, se inicia a etapa de análise de documentos.
A prioridade acontece somente se um dos inquilinos efetuar a reserva do imóvel.
Entenda mais sobre a Reserva de imóvel.Só consideramos uma locação como concretizada quando o contrato está assinado por ambas as partes.
Além disso, os corretores também podem dar mais detalhes. Você sempre receberá o contato do corretor parceiro que irá ao seu imóvel, além do chat disponível no aplicativo para falar direto com ele então vale a pena conferir.