Saiba quando a alteração pode ser solicitada
Sim, mas atrasos podem acontecer em razão dessa alteração, já que alguns processos internos começam a partir de uma data prevista para início da vigência do contrato.
A data de vigência é alinhada no momento da elaboração do contrato, dessa forma, quando você receber o contrato para a assinatura, já será possível identificar qual é a data definida para o início da locação. A data de vigência é alinhada com a data de assinatura do contrato e com o agendamento da vistoria. Portanto, caso haja necessidade de mudança, comunique antes da assinatura do contrato, para que possamos verificar a possibilidade internamente, alinhar a data escolhida com a outra parte e alterar o contrato para que vocês possam assinar.
Atenção: as datas podem sofrer alterações em casos de vigências próximas a feriados.
Não concordo com a data programada, posso alterar?
Não conseguimos garantir que essa data seja antecipada, pois isso vai depender dos prazos do contrato anterior. A prorrogação está sujeita ao aceite da outra parte do contrato.
Caso a data não seja uma boa opção, sua documentação ficará aprovada para locação aqui com a gente em até 25 dias, dessa forma, você pode encontrar outro imóvel de sua preferência para seguir com locação imediata.
Como antecipar a vigência do meu contrato?
Para antecipar a vigência do contrato é necessário que o imóvel esteja disponível e que proprietário e inquilino estejam de acordo com a nova data. Vocês devem negociar através do Chat disponível no aplicativo e entrar em contato com a gente nos nossos canais de comunicação para que possamos atualizar o contrato.
Mas lembre: se o seu contrato já foi enviado, assinado por todas as partes e faltam menos de 10 dias para sua vigência, esse pedido poderá ser negado.
Qual o prazo máximo que posso prorrogar a vigência do meu contrato?
Nossas análises de crédito têm validade de 60 dias, caso não haja cancelamento de proposta. Isso significa que, a partir do dia da aprovação, o inquilino tem 60 dias para que a locação se inicie para o imóvel que escolheu principalmente.
Exemplo: se você foi aprovado na análise de crédito no dia 03/05/2021, a data máxima em que podemos iniciar a locação é 02/07/2021.
Caso o imóvel do seu interesse só esteja disponível depois do prazo máximo, o ideal é refazer a proposta mais para frente, por volta de 60 dias antes da disponibilidade informada no anúncio.
Exemplo: se o imóvel está ocupado até 02/08/2021, a proposta deve ser refeita a partir de 03/06/2021.
Em casos que a proposta foi cancelada, a validade da análise de crédito será de 25 dias corridos para que a proposta seja feita para outros imóveis.
Minha vigência pode ser no sábado ou em feriados?
Não. As vigências de nossos contratos acontecem somente em dias úteis, ou seja, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.
Algumas administrações de condomínio não permitem que mudanças ou até mesmo visitas sejam feitas aos sábados ou durante feriados. Dessa forma, para evitar que você tenha problemas de acesso e até mesmo para que a gente consiga oferecer todo o suporte necessário as vigências dos nossos contratos acontecem somente em dias úteis.
O imóvel que escolhi está em fase de rescisão do contrato anterior, e agora?
Temos diversos imóveis sendo anunciados diariamente em nossa plataforma, inclusive imóveis com a finalização de contratos em andamento. Se o imóvel que você escolheu para a locação terminou um contrato recentemente, o proprietário pode ter apontado algum reparo na vistoria de saída e o inquilino anterior deverá cumprir esses reparos no prazo estipulado.
Para que não haja nenhuma questão pendente, indicamos como uma data segura de 25 a 30 dias até sua entrada no imóvel.
Ainda tem dúvida? Entre em contato com a gente.