Uma proposta pode ser cancelada pelos seguintes motivos:
- Prazo: Propostas que não foram respondidas ou aceitas no prazo de 72h são automaticamente canceladas.
- Indisponibilidade do imóvel: O proprietário pode suspender momentaneamente o imóvel por conta de algum ajuste ou até mesmo por ter alugado por outra plataforma.
- Declínio: Caso o proprietário do imóvel não aceite os termos e condições propostos pelo inquilino interessado, como por exemplo o valor sugerido ou a retirada de objetos ou móveis.
- Reserva: Se o imóvel for reservado por outro inquilino interessado, todas as propostas em andamento são automaticamente canceladas. Entenda mais sobre a reserva aqui.
- Análise de crédito: Quando o potencial inquilino não é aprovado na análise de crédito dentro do prazo por um dos motivos seguintes:
- Não enviou a documentação para análise dentro do prazo: depois da proposta aceita, você tem até 3 dias para enviar a documentação;
- Não pagou o seguro fiança dentro do prazo: se você optou por contratar o seguro fiança, você precisa efetuar o pagamento em até 3 dias úteis depois de aprovado na análise da documentação
- Foi recusado na nossa análise da documentação.
É importante frisar que, quando há dois ou mais interessados com a aprovação na análise de crédito ao mesmo tempo, o proprietário é quem irá decidir com quem ele prefere seguir. O QuintoAndar não interfere nessa escolha.
- Contrato emitido: Por oferecermos uma plataforma que torna o processo de locação muito mais ágil, é comum que alguns imóveis já estejam em negociações avançadas quando você envia a sua proposta. Caso alguma dessas negociações chegue ao ponto de ter um contrato emitido para assinaturas, as demais propostas são canceladas por entendermos que a locação já irá se concretizar.
Em todos os casos, se o imóvel voltar a ficar disponível e ambas as partes seguirem com interesse na locação, é possível recuperar uma proposta que foi cancelada, basta nos avisar.