Saiba mais sobre como funcionam as propostas
Após o envio da proposta, o proprietário tem até 3 dias para aceitar, recusar ou enviar uma contraproposta. Sempre que tiver alguma alteração no andamento da sua proposta te enviaremos uma notificação no aplicativo do QuintoAndar. Você também pode acompanhar o andamento das suas propostas na seção propostas enviadas do site ou aplicativo após entrar em sua conta.
Como acompanhar o andamento das minhas propostas no site ou aplicativo?
- Acesse o menu Propostas Enviadas
- Na aba Em andamento, localize a proposta sobre a qual deseja saber mais informações
- Clique em Etapa atual
- Para realizar alguma ação, clique no item destacado em negrito na linha do tempo. Para ver os detalhes da proposta, clique no item Ver proposta.
O proprietário aceitou minha proposta, quais os próximos passos?
Depois que o proprietário aceitar a proposta, você deve fazer uma avaliação de crédito e enviar seus documentos para análise. Com a sua documentação aprovada, vamos elaborar o contrato e enviar para a assinatura. É importante destacar que, durante esse período, o imóvel permanece disponível para outras visitas e propostas e a locação só está garantida após a assinatura do contrato por todas as partes. Para garantir exclusividade durante o processo de documentação e assinatura do contrato, oferecemos a opção de reservar o imóvel, assegurando que não haverá concorrência com outros interessados. Saiba mais como fazer uma reserva.
O que fazer caso o proprietário não responda minha proposta?
Se não houver resposta à sua proposta dentro do período de 3 dias, ela será automaticamente cancelada. Após o cancelamento, você poderá enviar uma nova proposta para o imóvel.
Caso a resposta à proposta esteja demorando, recomendamos que entre em contato com o corretor responsável pela sua visita. Ele estará disponível para oferecer suporte durante o processo de negociação com o proprietário.