Sabemos como é frustrante esperar por aquele banho quente e, ao ligar o chuveiro, notar que a água não está esquentando. Se o seu imóvel utiliza aquecedor a gás, aqui você encontra algumas dicas que te ajudarão a resolver o problema.
Quais verificações devo fazer para diagnosticar o problema ou até mesmo saná-lo?
- Cheque se o gás está devidamente ligado e com os registros totalmente abertos;
- Se o seu aparelho não precisa estar conectado à tomada é porque ele utiliza pilhas para acender a centelha. Experimente realizar a troca delas;
- Caso haja um painel digital, observe se ao ligar o aparelho há indicação de erro e qual o código dele. Geralmente, no manual do aparelho (que pode ser encontrado online), existe a recomendação de como proceder para cada código.
Não consegui resolver o problema do aquecedor por conta, e agora?
Após as verificações, caso o problema persista, solicite a avaliação de uma empresa especializada. Aqui você encontra indicações de profissionais especializados!
Com a avaliação em mãos, você poderá entender se é necessária apenas uma manutenção, uma troca de peças ou até mesmo a troca do aparelho:
- As manutenções do aquecedor ao longo da locação devem ser feitas pelo inquilino, pois são serviços simples (como troca de filtros, mangueiras, flexíveis ou até regulagem do aparelho) e necessários por conta do uso corriqueiro do equipamento;
- Caso seja necessária a troca de peças como válvulas ou comando eletrônico, ou a troca do equipamento completo, basta nos encaminhar por aqui o laudo/orçamento que o profissional realizou para negociarmos a resolução com o proprietário. Se preferir, você também pode conversar diretamente com o proprietário do imóvel através do chat disponibilizado na área "Contrato e Boletos", no site ou app do QuintoAndar.