Você precisa de ajuda para realizar a troca de titularidade, conseguir o código de instalação ou religação na Enel? Aqui embaixo você encontra o que fazer em cada situação:
📌Como realizar a troca de titularidade?
Se você já confirmou que a energia do imóvel está ligada, agora, você precisará fazer a mudança da titularidade para seu nome, evitando assim que o antigo titular seja cobrado por algum período de sua estadia na locação.
A Enel disponibiliza alguns canais por onde você conseguirá realizar a mudança, vou te falar abaixo quais são 👇
- De forma online, por meio do site da concessionária: Troca de Titularidade - Enel;
- Em uma agência física. Para encontrar a Enel mais próxima a você acesse: Pontos de Atendimento SP ou Pontos de Atendimento Goias;
- Em caso de dúvidas você poderá contatá-los pelo número (62) 3546-5400 (opção 7) para Goiás;
- Ou, para São Paulo, pelo número 0800 7272 120 (opção 9). Uma alternativa para concluir seu pedido, é, enviar uma mensagem para a Enel via WhatsApp pelo numero (11) 940539491.
📌Como solicitar a religação da energia?
Caso já tenha confirmado que a energia do imóvel está desligada, você pode seguir com a religação. O ideal é que o pedido seja feito antes do dia de início do seu contrato de locação, pois, normalmente há um prazo para o restabelecimento do serviço. Assim você garante que ao chegar no imóvel a energia já estará ligada.
Aqui embaixo vou te dizer como pedir a religação 👇
- De forma online, por meio do site da concessionária:Religação - Enel SP ou Religação - Enel Goias;
- Enviando um SMS para 27373 com a palavra RELIGA e o número da instalação;
- Em caso de dúvidas você poderá contatá-los pelo número (62) 3546-5400 (opção 7) para Goiás;
- Ou, para São Paulo, pelo número 0800 7272 120 (opção 9). Uma alternativa para concluir seu pedido é enviar uma mensagem para a Enel via WhatsApp pelo numero 11 940539491.
📌Como consigo o código de instalação?
Para obter código de instalação da Enel para o imóvel, é só seguir um dos passos abaixo 👇
- Entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente da concessionária pelo número 0800 7272 120 (opção 9) para São Paulo ou (62) 3546-5400 (opção 7) para Goiás informando o CEP do imóvel e o endereço completo;
- Como alternativa, peça a última fatura emitida para o imóvel que eles te enviarão por e-mail. Assim, será possível confirmar todas as informações para transferência da titularidade, direto na fatura.
Um dica super legal, é que, por meio do aplicativo da concessionária, você conseguirá com facilidade realizar qualquer um dos seus pedidos.
Clicando aqui, você consegue baixa-lo para Android.
Clicando aqui, você consegue baixa-lo para iOs.
Se mesmo seguindo todos os passos informados você não conseguiu realizar sua solicitação na Enel, é só enviar uma mensagem clicando em ‘’entrar em contato’’ no final deste artigo informando qual o número do seu contrato e um breve resumo sobre o que está acontecendo.