Conheça mais sobre esse benefício exclusivo do QuintoAndar
Atenção: essas condições são válidas apenas para locações administradas pelo QuintoAndar.
A Proteção QuintoAndar é um serviço exclusivo para os nossos clientes que garante que o proprietário receba os valores do aluguel no dia estabelecido, sem atrasos, mesmo que o inquilino não efetue o pagamento e que também garante a entrega do imóvel do proprietário com o reembolso dos valores de reparos devidos pelo inquilino, caso não seja feito pelos moradores até a entrega e saída do imóvel.
Veja como funciona a Proteção QuintoAndar para reparos:
Quando a Proteção é acionada?
A Proteção QuintoAndar é acionada quando é identificado na vistoria de saída que há reparos de responsabilidade da parte inquilina e as partes envolvidas (Proprietário e Inquilino) não entraram em um acordo financeiro. Nesse momento, será realizada a avaliação do orçamento dos reparos, de acordo com os valores praticados no mercado.
Como é feita a seleção do orçamento?
A seleção do orçamento é realizada da seguinte forma:
1. Solicitamos para a parte proprietária três orçamentos, contendo todos os itens e ajustes identificados em nossa análise com metragem, descrição de material e mão de obra.
2. Após o recebimento dos orçamentos, iremos comparar os valores, com a nossa tabela de preços interna, caso esteja dentro dos valores praticados, seguiremos com o pagamento do orçamento de menor valor. Essa etapa pode levar até cinco dias úteis e quando for concluída, vamos comunicar as partes envolvidas no contrato de locação.
Vale reforçar que fazemos pesquisas constantes sobre os valores praticados no mercado para garantir que os preços de nossa tabela estejam o mais aderentes possível. Com isso, evitamos que os valores dos orçamentos encaminhados estejam incoerentes, visto que os itens serão conferidos e comparados com a nossa tabela de preços atualizada.
Como vou receber os valores dos reparos?
Após a análise e definição do orçamento que será utilizado, faremos o reembolso dos valores aprovados, desde que estejam em acordo com os valores de nossa tabela. Os valores serão repassados para a parte proprietária conforme a conta bancária cadastrada para aluguel.
Depois disso, após o reembolso dos valores orçados, a parte proprietária deve realizar os reparos necessários com os prestadores de serviços escolhidos, após o serviço, o imóvel já pode ser alugado novamente!
Os prazos contratuais podem ser prorrogados?
Por serem estabelecidos por contrato, normalmente não há alteração de prazos durante a etapa. Porém, entendemos que situações inesperadas podem ocorrer e avaliamos caso a caso o motivo da solicitação para que seja considerada uma alteração.
Caso seja necessária a prorrogação do prazo de 5 dias úteis para comentar o laudo de vistoria de saída, se houver comprovação que houve impossibilidade de acesso causada por erro sistêmico do QuintoAndar ou motivos de força maior, orientamos que entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento, detalhando o ocorrido para que seja avaliado.
Além disso, o inquilino pode seguir negociando com o proprietário do imóvel, com o objetivo de concluir de forma mais rápida o processo de finalização do contrato, realizar um acordo financeiro ou obter isenção dos reparos no imóvel ao final do contrato.
Importante: Consulte a abrangência e exclusões da Proteção QuintoAndar para reparos nesse link: Quais são as condições da Cobertura Contra Danos?