Conheça mais sobre esse benefício exclusivo do QuintoAndar
Atenção: essas condições são válidas apenas para locações administradas pelo QuintoAndar.
A Proteção QuintoAndar é um serviço exclusivo para os nossos clientes que garante que o proprietário receba os valores do aluguel no mesmo dia, sem atrasos, mesmo que o inquilino não efetue o pagamento e que também garante a entrega do imóvel do proprietário com a execução dos reparos devidos ao inquilino, caso não seja feito pelos moradores.
Os serviços de reparos são realizados pela nossa rede de prestadores parceiros que garantem a qualidade da entrega dos reparos solicitados.
Veja como funciona a Proteção QuintoAndar para reparos:
Quando a Proteção é acionada?
Se o prazo do inquilino para efetuar os ajustes expirar e os ajustes não tiverem sido realizados ou as partes não estiverem de acordo com a negociação, a Proteção QuintoAndar é acionada pelo especialista que intermedia a rescisão do contrato. Nesse momento é feita uma avaliação dos reparos pendentes, de acordo com o escopo de cobertura da proteção.
Como é feita a seleção do prestador de serviços?
Após a avaliação dos reparos, dependendo da complexidade, podemos solicitar a visita de um vistoriador técnico do QuintoAndar, que vai detalhar os serviços necessários para escolhermos as empresas que estão disponíveis e aptas para fazer os reparos.
Essa etapa pode levar até cinco dias úteis e quando for concluída, vamos te comunicar qual foi a empresa selecionada.
E como é feita a execução dos serviços? Posso escolher receber o valor?
Após a realização dos orçamentos com empresas parceiras, poderemos oferecer o reembolso para que você faça os reparos necessários com prestadores que já conhece ou podemos informar ao prestador que prefere que o reparo seja feito.
Se optar pela execução, a empresa selecionada entrará em contato com você por e-mail ou telefone para agendar a execução dos serviços o mais breve possível.
Quando os reparos forem finalizados, eles serão registrados e as fotos encaminhadas para sua aprovação.
Se você precisar que algum reparo seja revisado, acionaremos novamente a empresa para resolver.
Com os reparos concluídos, seu imóvel já pode ser alugado novamente!
Os prazos contratuais podem ser prorrogados?
Por serem estabelecidos por contrato, normalmente não há alteração de prazos durante a etapa. Porém, entendemos que situações inesperadas podem ocorrer, sendo assim, avaliamos o motivo da solicitação para que seja considerado uma alteração.
Caso seja necessário a prorrogação do prazo de 5 dias úteis para o proprietário comentar o laudo de vistoria de saída, se houver comprovação que houve impossibilidade de acesso causada por erro sistêmico do QuintoAndar ou motivos de força maior, orientamos que entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento, detalhando o ocorrido para que seja avaliado.
Para a prorrogação do prazo estabelecido ao inquilino para a realização de reparos ou pagamento em 7 dias úteis é necessário que a pessoa proprietária esteja de acordo, assim, se houver necessidade, basta retornar o e-mail encaminhado pelo especialista que acompanha essa etapa para que seja validado o aceite do proprietário.
Importante: Consulte a abrangência e exclusões da Proteção QuintoAndar para reparos nesse link: Quais são as condições da Cobertura Contra Danos?
Ainda tem dúvida? Entre em contato com a gente.