Saiba mais sobre a vistoria ao final da locação
Atenção: essas condições são válidas apenas para locações administradas pelo QuintoAndar.
A vistoria será agendada durante o horário comercial e não requer acompanhamento. Após a confirmação do agendamento e a entrega das chaves, um vistoriador especializado visitará o imóvel para realizar a inspeção de saída. O laudo da vistoria será elaborado e disponibilizado ao proprietário pelo aplicativo do QuintoAndar e também por e-mail, dentro de até 2 dias úteis após a conclusão da vistoria
É importante que o proprietário confira o recebimento (inclusive na caixa de spam/lixo eletrônico), pois terá o prazo de 5 dias corridos para realizar a análise e registrar os seus apontamentos do que considera devido.
Orientamos que o proprietário não deve ter acesso ao imóvel para que seja seguro a veracidade das informações registradas pelo nosso vistoriador.
O imóvel deve ser entregue pelo inquilino nas mesmas condições em que estava na vistoria de entrada.
Para que a vistoria de saída aconteça com sucesso, é necessário especificar com precisão onde estarão as chaves e também que o fornecimento de água, luz e gás estejam ativos e ligados. Caso a chave não esteja disponível ou os fornecimentos sejam desligados antes da vistoria, ela não poderá ser realizada e será cobrado o aluguel proporcional sobre os dias excedentes até que ela seja feita.É importante, também que o inquilino deixe em um local de fácil visualização, dentro do imóvel, todos os itens de acesso adicionais recebidos no início da locação (tais como controles, tags e chaves extras, por exemplo).
O que é registrado na vistoria de saída?
Na vistoria será registrado as condições aparentes do imóvel, a existência e funcionamento de água, luz e gás no imóvel e a presença de itens básicos como torneira, chuveiro, iluminação, etc. Sendo contemplados na vistoria os seguintes itens:
- Condições aparentes de pintura, paredes, pisos
- Funcionamento de portas, janelas, armários
- Fornecimento de água em torneiras, chuveiros
- Fornecimento de energia em pontos de iluminação e tomadas, torneiras, pias, chuveiros, vasos sanitários;
- Condições aparentes de acessórios, utensílios, decorações;
- Existência e condições aparentes de mobília;
- Teste se equipamentos como televisão/ar condicionado/geladeira ligam ou não (não abrangendo estado de conservação relacionado ao seu funcionamento).
Há reparos a serem feitos no imóvel o que fazer?
Se for necessário fazer reparos, eles devem ser executados até a data de desocupação, ou seja antes da saída do inquilino do imóvel.
Caso os reparos não sejam executados ou as partes envolvidas não entrarem em um acordo de negociação financeira, a Proteção QuintoAndar será acionada.
Nesse momento, será realizada a orçamentação dos reparos identificados como devidos, de acordo com o escopo de garantia da Proteção, cobraremos o valor dos ajustes, para ressarcimento do proprietário, do orçamento de menor valor.
Ainda tem dúvida? Entre em contato com a gente.