Preparamos algumas informações para você não ter dúvidas sobre os seus repasses.
Quando eu recebo?
Os repasses acontecem a partir do segundo mês de contrato, sempre na data combinada. Você acompanha tudo sobre seus recebimentos e descontos na área Alugados no seu aplicativo e por e-mail.
O que eu recebo?
O seu repasse contém o valor de aluguel e da parcela de IPTU do mês anterior.
O valor do aluguel do primeiro e do último mês são proporcionais ao período em que o inquilino viver no imóvel. O IPTU é pago por você e cobrado do inquilino em 12 parcelas.
No primeiro repasse, você receberá o reembolso pelas despesas condominiais do primeiro mês de contrato, pagas por você e proporcionais ao tempo em que o inquilino viveu neste período.

Descontos
Taxa de Corretagem
A taxa de corretagem equivale ao valor de um aluguel completo e começa a ser descontada no primeiro repasse. Ela é a comissão devida pelo proprietário ao QuintoAndar e ao Corretor Associado pelo conjunto de serviços prestados para formalização do Contrato de Locação.
Taxa de Administração
É a taxa referente ao conjunto de serviços prestados pelo QuintoAndar para quem aluga um imóvel durante a vigência do Contrato de Locação, incluindo a garantia do depósito do seu aluguel, no dia combinado e a mediação entre você e o seu inquilino ao longo do contrato. O valor da Taxa está previsto no Contrato de Intermediação e Administração da Locação, assinado entre o proprietário e o QuintoAndar, e é cobrada mensalmente.
Despesas do condomínio
Você paga apenas o boleto que vence no primeiro mês de contrato e é reembolsado logo no primeiro repasse. Os demais, são de responsabilidade do inquilino. Esses boletos pagos pelo inquilino podem conter despesas extraordinárias, como fundo de obras e reformas estruturais do condomínio, que são de sua responsabilidade. Nesses casos, o QuintoAndar desconta o valor das despesas extraordinárias do seu repasse, e reembolsa o inquilino no mês seguinte ao da cobrança.
E se o inquilino não pagar?
Aluguel
Nós asseguramos o repasse do seu aluguel em dia, mesmo se o inquilino atrasar ou não pagar.
Condomínio
Trabalhamos junto às administradoras para realizar confirmações periódicas de pagamento. Em caso de inadimplência por parte do inquilino, o proprietário deve nos notificar sobre a pendência através do quin.to/condoatraso. A partir da notificação de inadimplência, o inquilino terá 5 dias úteis para encaminhar o comprovante de pagamento ao QuintoAndar. Caso não seja encaminhado, entramos em contato com a administradora do condomínio solicitando um boleto de pagamento para que o pagamento seja realizado.
Algumas dicas
Tempo de confirmação
O seu repasse pode levar até 3 dias úteis para ser reconhecido em caso de depósito em poupança.
Sua nota fiscal
Você pode consultar suas notas fiscais mensalmente pelo site da prefeitura. Clique aqui para acessar. A emissão das notas fiscais é feita até ao último dia útil do repasse.
Exemplo: Para o repasse de 12/07/2021, a emissão será até 30/07/2021 (último dia útil do mês de Julho).
Importante: Não emitimos notas fiscais da parte taxa de corretagem que é destinada aos corretores associados. Quando solicitado, intermediamos essa emissão da nota fiscal com os corretores associados para que seja disponibilizada a você.
Ainda tem dúvida? Entre em contato com a gente.