Entenda suas contas como Inquilino QuintoAndar
Preparamos algumas informações para você não ter dúvidas na hora de pagar o seu aluguel.

Quando eu pago?
Fatura do aluguel
É disponibilizada todo o mês na área "Contrato e Boletos" no seu aplicativo, e também enviado por e-mail.
O vencimento da primeira fatura pode variar de acordo com a data de início de contrato. As demais sempre vencem nos dias 7 de cada mês, e são enviadas até 5 dias antes do vencimento.
Boleto condomínio
O primeiro condomínio vem na fatura de aluguel do QuintoAndar. A partir do segundo mês, você realiza o pagamento diretamente para a administradora do seu condomínio.
A administradora envia o boleto pra você por e-mail ou pelos Correios. Caso precise, os contatos dela estarão disponíveis no seu aplicativo.

O que eu pago?
A fatura de aluguel do QuintoAndar contém:
Despesas
Aluguel
É sempre referente ao mês atual. Ou seja, você paga pelos dias em que vai morar no imóvel. Exemplo: O aluguel de janeiro vence sempre no dia 7 de janeiro.
Seguro-incêndio
Você é responsável pelo pagamento mensal do prêmio do seguro contra incêndio residencial. O seguro inclui a proteção básica contra incêndio, queda de raio e explosão. Saiba mais sobre o seguro-incêndio.
IPTU
É pago pelo proprietário e a cobrança é repassada a você em 12 parcelas mensais.
Taxa de serviço
O valor mensal varia de acordo com o aluguel do imóvel e ajuda na manutenção da nossa plataforma e operação. Saiba mais sobre a taxa de serviço.

Reembolsos
Despesas de condomínio
A sua fatura do QuintoAndar vem com o reembolso das despesas condominiais do proprietário previstas no começo do contrato. Se esses valores variarem ou novas despesas de responsabilidade do proprietário forem lançadas no seu condomínio, você deve enviar uma foto do boleto e do comprovante de pagamento para nós. Após análise, atualizaremos o valor reembolsado para você. Saiba mais sobre despesas de condomínio.
Acordos e descontos
Caso você tenha negociado algum acordo ou desconto com o proprietário, ele é lançado em sua fatura na forma de reembolso.

Como eu pago?
Não se esqueça: Você encontra suas faturas no seu aplicativo, na área Meu Aluguel. A fatura é enviada também por e-mail pelo menos 5 dias antes do vencimento.

Algumas dicas:
Tempo de confirmação
Após o pagamento, basta aguardar. A confirmação pode levar até 3 dias úteis.
Feriados ou finais de semana
Se o vencimento cair em finais de semana ou feriados, você poderá pagar sua fatura no próximo dia útil.
E se eu atrasar?
Em caso de atraso no pagamento, basta clicar aqui e emitir uma segunda via com os valores e vencimento atualizados.
Contas de consumo
Fique atento as conta de consumo: água, luz, gás encanado, etc. Em alguns prédios, estes gastos estarão no condomínio, em outros casos, estes serviços são cobrados individualmente. Saiba mais sobre contas de consumo.