Saiba como é realizado o lançamento do seu acordo
Atenção: essas condições são válidas apenas para locações administradas pelo QuintoAndar.
Os descontos só podem ser concedidos após os 30 primeiros dias de contrato, pois a taxa de intermediação/corretagem (devida pelo proprietário ao QuintoAndar) equivale ao valor integral do primeiro aluguel. Assim, o(s) desconto(s) poderão ser aplicados a partir do segundo ou terceiro mês de locação. Mensalmente, o proprietário irá arcar com os custos da administração da locação, bem como com eventuais taxas extraordinárias condominiais (quando aplicável), portanto, caso não haja saldo para realização do desconto, este será programado para o mês subsequente.
Exemplo: Foi alinhado 6 meses de desconto. O primeiro desconto ocorrerá a partir do segundo mês e será aplicado até o sétimo mês de locação, ou do terceiro ao oitavo mês de locação, de acordo com o mês em que o proprietário possuir saldo suficiente.
Valor máximo
O Contrato de Locação define que o desconto concedido por mês não poderá ultrapassar 90% do valor do aluguel.
Exemplo 1: Se o aluguel é de R$ 1.000 o desconto será R$ 900.
Exemplo 2: Caso seja alinhado um desconto no valor de dois aluguéis (R$ 2.000), será concedido de forma diluída, dentro de três meses.
Desconto vinculado à realização de Reparo
Para receber um desconto acordado com o proprietário no seu boleto de aluguel, é necessário enviar para o QuintoAndar o comprovante de pagamento e fotos/vídeos que comprovem a realização do reparo. O boleto em que o desconto será aplicado dependerá da data que o comprovante for enviado.
Importante: É necessário que esse acordo de desconto esteja formalizado com o proprietário através do chat dentro do nosso aplicativo.
Para demais informações, acesse a seção: Como pedir reembolso de reparo realizado no imóvel alugado com o QuintoAndar?
Veja abaixo a previsão do lançamento de seu desconto conforme a data de envio:
- Comprovantes enviados até o dia 15 do mês
O reembolso será feito na fatura com vencimento no dia 7 do próximo mês.
Exemplo: comprovantes enviados no dia 15/04, reembolso aplicado na fatura com vencimento em 07/05.
- Comprovantes enviados depois do dia 15 do mês
O reembolso será feito na fatura com vencimento no dia 7 do mês subsequente.
Exemplo: comprovantes enviados no dia 16/04, reembolso aplicado na fatura com vencimento em 07/06.
Precisa solicitar a aplicação de um desconto? Entre em contato com a gente.