Entenda mais sobre a vistoria ao final da locação
Atenção: essas condições são válidas apenas para locações administradas pelo QuintoAndar.
A pintura de cada cômodo é avaliada pelo vistoriador parceiro através de uma lista de condições e registro de fotos para identificar eventuais problemas. Na devolução do imóvel, o inquilino não é obrigado a entregar com pintura nova em todos os cômodos, exceto se houver alguma diferença do que está registrado na vistoria de entrada.
Os reparos de pintura serão avaliados segundo os itens a seguir:
1. Bolhas, descascados e sinais de umidade
Presença de bolhas ou descascados, além de outros sinais que podem indicar umidade no local, como mofo e infiltrações.
2. Falhas no acabamento
Presença de falhas na pintura e na textura da parede, conforme os exemplos:
Partes com pinturas mais claras e escuras; Pintura desbotadas; Furos tapados com outra cor de tinta; Marcas de rolo de pintura e tinta escorrida; Pontos com massa corrida em excesso.
3. Fissuras
Presença de fendas na parede ou teto, sejam elas fissuras, trincas ou rachaduras.
4. Furos e Avarias
Presença de furos, inclusive com pregos ou ganchos dentro, usados para pendurar quadros, prateleiras, entre outros. Presença de avarias como trechos quebrados ou lascados.
5. Sinais de uso
Presença de marcas, manchas, riscos, sujidades.
Geralmente são causadas pelo contato com outros objetos, como a marca de um sofá que ficou encostado na parede ou um risco deixado ao arrastar uma estante. Também são comuns quando há uso frequente do local, como marcas próximas à maçaneta da porta ou marcas de calçado na parede da escrivaninha.
6. Cor ou tom alterado
Cor ou tom da pintura divergente a vistoria de entrada sem breve autorização da parte proprietária.