A análise da vistoria de entrada é uma etapa muito importante do seu aluguel. Quando você optar por encerrar o contrato, vamos verificar na vistoria de saída se o imóvel está nas mesmas condições da entrada. Caso existam diferenças, vamos solicitar os ajustes necessários para você devolver o imóvel ao proprietário.
Reunimos nos links abaixo algumas dicas para te ajudar a concluir esta etapa. :)
O que é coberto pela vistoria do QuintoAndar?
Ela contempla o estado aparente do imóvel e de seus itens. Não testamos equipamentos, eletrodomésticos e tomadas. Também não contabilizamos utensílios domésticos e itens de uso pessoal.
Entenda mais sobre o que é registrado na vistoria
O que devo fazer ao receber a vistoria?
Verifique se o imóvel está nas mesmas condições registradas por nosso vistoriador e aponte qualquer divergência encontrada. Recomendamos também que teste todas as instalações e equipamentos.
Saiba qual é o papel do inquilino no processo da vistoria
O que é importante eu observar no imóvel ao analisar a vistoria?
Verifique a voltagem das tomadas e teste todas elas. Teste também o funcionamento das instalações, eletrodomésticos e demais equipamentos, como interruptores, chuveiro, aquecedor, geladeira. Abra torneiras, registros, portas, janelas e persianas e confira seu funcionamento. Cheque se existem defeitos nos pisos, paredes e mobílias.
Veja mais dicas do que observar ao receber a vistoria
Quero acrescentar comentários na vistoria, como faço?
Você pode comentar em todos os itens e cômodos da vistoria durante o prazo disponível para análise. Após o prazo, o laudo final será gerado com os registros do vistoriador e, caso você e o proprietário tenham feito considerações, elas também estarão registradas como complemento aos apontamentos do vistoriador.
Entenda o que fazer ao receber a vistoria
Boas práticas na hora de comentar
- Anexe fotos que ilustrem seu comentário.
- Procure comentar apenas sobre condições que você viu no imóvel mas que não foram registrados pelo vistoriador. Se algo estiver diferente do registro dele, também comente.
- Não é necessário repetir considerações já feitas pelo vistoriador.
- A vistoria é um documento que descreve as condições do imóvel. Por isso, se tiver dúvidas ou precisar solicitar reparos, não é necessário comentar na vistoria. Entre em contato com a gente através do chat, e-mail ou telefone para agilizarmos seu atendimento.
Saiba mais sobre as boas práticas ao comentar uma vistoria