No QuintoAndar, o pagamento do boleto do condomínio é responsabilidade do inquilino. Se o boleto não for pago, o proprietário deve enviar a segunda via pelo app para regularizarmos o débito.
Pensando em trazer mais segurança e comodidade para a gestão do seu aluguel, estamos convidando clientes de forma gradativa para utilizar um novo serviço gratuito para monitorar o pagamento do seu condomínio.
O que é o monitoramento de pagamentos do condomínio?
O monitoramento de pagamento do condomínio é um serviço gratuito do QuintoAndar que usa o DDA (Débito Direto Autorizado), criado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), para monitorar mensalmente os boletos de condomínio de imóveis alugados no QuintoAndar.
Quando uma inadimplência no pagamento do condomínio é identificada através do monitoramento, o QuintoAndar notifica o inquilino e cuida para que o pagamento seja regularizado.
Atualmente, o monitoramento de pagamento do condomínio está sendo disponibilizado de forma gradativa aos proprietários através de e-mail e notificação no app. Se você ainda não recebeu, não se preocupe. Em breve, todos os proprietários poderão utilizar esse serviço.
Condições para ativar o monitoramento
1. Tenha o app do QuintoAndar atualizado
A ativação deve ser feita exclusivamente pelo app do QuintoAndar. Certifique-se que ele está atualizado antes de ativar.
2. Separe um boleto que não esteja pago e nem vencido
Vamos coletar as informações do pagador e emissor para buscar e monitorar os próximos pagamentos até o final do seu contrato de aluguel.
3. O pagador indicado no boleto deve estar no contrato
O boleto de condomínio deve estar no nome e CPF/CNPJ de um dos proprietários do contrato de aluguel. Se necessário, peça à administradora do condomínio que ajuste os dados no boleto.
Perguntas frequentes
Ainda não recebi o convite para ativar. O que devo fazer?
No momento, é preciso aguardar o convite enviado por e-mail e app do QuintoAndar.
O monitoramento de condomínio tem algum custo?
Não, o serviço de monitoramento de pagamento do condomínio é gratuito.
Como desativar o monitoramento de condomínio?
Você pode desativar o serviço de monitoramento a qualquer momento, sem custos, pelo app do QuintoAndar. Se precisar de ajuda, é só entrar em contato com a gente no chat da área "Ajuda e atendimento" do aplicativo.
O monitoramento identificou uma inadimplência do condomínio. E agora?
Assim que o monitoramento é ativado pelo proprietário, o inquilino passa a receber lembretes com a data exata de vencimento do boleto de condomínio. Em caso de inadimplência, notificamos o inquilino e cuidamos para que o pagamento seja regularizado. Se necessário, podemos pedir uma segunda via do boleto ao proprietário para que seja feito o pagamento.
Quais boletos serão monitorados?
O monitoramento de pagamento do condomínio é configurado a partir do boleto enviado no momento da ativação do serviço. As informações do emissor e pagador são usadas para que apenas os boletos de condomínio do seu contrato com o QuintoAndar sejam monitorados mensalmente.