Entenda como funcionam os pagamentos durante a locação
Nas locações em que não há administração do QuintoAndar, você pode consultar as informações sobre pagamentos em: Como funcionam os pagamentos na locação direto com o proprietário?
Para locações administradas pelo QuintoAndar, confira as informações a seguir:
Se a sua locação começar até o dia 20 do mês, você receberá a sua primeira fatura no primeiro dia de vigência do contrato. O vencimento do primeiro boleto será para 5 dias após o início da locação e você pagará o valor proporcional de aluguel, condomínio, IPTU, seguro contra incêndio e taxa de serviço até o final deste mês.
Exemplo:
- Data de vigência (início da locação): 15 de janeiro;
- Você receberá o boleto em: 15 de janeiro;
- Vencimento do boleto: 20 de janeiro;
- O que você paga: despesas proporcionais (de 15 até 31 de janeiro) de aluguel, condomínio, IPTU, seguro contra incêndio e taxa de serviço;
E se o contrato começar depois do dia 21?
Seu boleto vencerá no dia 07 do mês seguinte, como o padrão de vencimento combinado em contrato. O primeiro boleto virá com o valor proporcional do mês de entrada + o valor integral do segundo mês.
Exemplo:
- Data de vigência (início da locação): 21 de janeiro;
- Você receberá o boleto em: até 5 dias antes do vencimento;
- Vencimento do boleto: 07 de fevereiro;
- O que você paga: despesas proporcionais (de 21 até 31 de janeiro) de aluguel, condomínio, IPTU, seguro contra incêndio e taxa de serviço + despesas integrais de fevereiro.
Nos meses seguintes, o boleto sempre vencerá no dia 7 do mês e a fatura é enviada no mínimo 5 dias antes do vencimento. Caso o dia 7 seja feriado ou fim de semana, o vencimento do boleto será adiado para o próximo dia útil.
Importante: As despesas cobradas nas faturas correspondem ao mês atual (vigente).
Exemplo das demais cobranças
- Envio do boleto por e-mail e aplicativo QuintoAndar: até 01 de fevereiro;
- Vencimento do boleto: 07 de fevereiro;
- Conteúdo: Despesas de Aluguel, IPTU, seguro contra incêndio e taxa de serviço do mês de fevereiro;
Como funciona o contrato com seguro fiança, Fiança Garantida ou caução?
Nos contratos onde o inquilino paga o seguro fiança, a Fiança Garantida ou o título de capitalização como caução, o primeiro boleto vencerá no dia 7 do mês seguinte ao mês de entrada no imóvel, independente da data de vigência. As despesas cobradas nessa fatura serão proporcionais apenas ao período vivido no imóvel no primeiro mês. Portanto, nesse modelo o inquilino mora primeiro e paga depois.
Exemplo:
- Data de vigência (início da locação): 15 de janeiro;
- Você receberá o boleto em: até 5 dias antes do vencimento;
- Vencimento do boleto: 07 de fevereiro;
- O que você paga: despesas proporcionais (de 15 até 31 de janeiro) de aluguel, condomínio, IPTU, seguro contra incêndio e taxa de serviço;
Da mesma forma, o boleto dos próximos meses vencem sempre no dia 7 do mês e são enviadas no mínimo 5 dias antes do vencimento. As despesas cobradas nas faturas correspondem sempre ao mês anterior.
Importante: Você poderá efetuar o pagamento de todas as faturas via boleto bancário ou cartão de crédito em até 12 vezes. Saiba mais em Como funciona o pagamento da fatura de aluguel com cartão de crédito.
Fique atento também ao expediente bancário da instituição que escolher para efetuar o pagamento do boleto de aluguel. Caso ele seja realizado após o horário determinado pelo banco, o repasse do valor será feito ao QuintoAndar apenas no dia útil seguinte, gerando atraso.
Não recebi o boleto. O que devo fazer?
Nós enviamos o boleto para o e-mail do inquilino cadastrado. O envio automático é e mensal, então pode ser que esteja sendo colocado como spam ou lixo eletrônico pelo seu provedor. Lembre sempre de checar essas pastas do seu e-mail, além da caixa de entrada.
Você também pode obter o boleto fazendo seu login em nosso aplicativo ou site, na área "Contrato e Boletos".
Caso não esteja recebendo ou não tenha acesso, entre em contato com a gente para que possamos atualizar o e-mail cadastrado.