Entenda como funcionam os pagamentos durante a locação
Nas locações em que não há administração do QuintoAndar, você pode consultar as informações sobre pagamentos em: Como funcionam os pagamentos na locação direto com o proprietário?
Dê preferência ao aplicativo para visualizar faturas anteriores e futuras, e negociar as vencidas, se houver.
Para locações administradas pelo QuintoAndar, confira as informações a seguir:
Boleto para pagamento para contratos sem seguro fiança, Fiança Garantida ou caução
Primeiro boleto para contratos que começam até o dia 20 do mês
Se a sua locação começar até o dia 20 do mês, você receberá a sua primeira fatura no primeiro dia de vigência do contrato no e-mail do inquilino cadastrado, e o seu vencimento será para 5 dias após o início da locação.
Neste boleto, você pagará o valor proporcional de aluguel, condomínio, IPTU e taxa de serviço até o final deste mês. O seguro contra incêndio será cobrado em sua integralidade mensal cobrindo os trintas dias subsequente a sua data de início e assim por diante.
Exemplo:
- Data de vigência (início da locação): 15 de janeiro;
- Você receberá o boleto em: 15 de janeiro;
- Vencimento do boleto: 20 de janeiro;
- O que você paga: despesas proporcionais (de 15 até 31 de janeiro) de aluguel, condomínio e IPTU;
Primeiro boleto para contratos que começam depois do dia 21 do mês
Se a sua locação começar após o dia 21, a fatura será enviada para o e-mail do inquilino cadastrado no mínimo 5 dias antes do dia 07 do mês seguinte, que é a data de vencimento do boleto, como o padrão combinado em contrato.
O primeiro boleto virá com o valor proporcional do mês de entrada + o valor integral do segundo mês.
Exemplo:
- Data de vigência (início da locação): 21 de janeiro;
- Você receberá o boleto em: até 5 dias antes do vencimento;
- Vencimento do boleto: 07 de fevereiro;
- O que você paga: despesas proporcionais (de 21 até 31 de janeiro) de aluguel, condomínio, IPTU e taxa de serviço + despesas integrais de fevereiro.
Demais boletos
Nos meses seguintes, o boleto sempre vencerá no dia 7 do mês e a fatura é enviada no mínimo 5 dias antes do vencimento. Caso o dia 7 seja feriado ou fim de semana, o vencimento do boleto será adiado para o próximo dia útil.
Além disso, você também pode obter o boleto fazendo seu login em nosso aplicativo ou site, na área "Meu Lar".
Pagamentos realizados no dia do vencimento devem respeitar os horários de operação bancária para evitar a cobrança de multa e juros.
Na prática, isso significa que se você pagar o seu boleto aluguel no dia do vencimento, mas após o horário limite do banco, o boleto será compensado com atraso.
Por isso, para garantir que não haja nenhuma cobrança adicional, recomendamos que você verifique o horário limite do seu banco e se programe para não ultrapassá-lo.
Importante: As despesas cobradas nas faturas correspondem ao mês atual e você poderá efetuar o pagamento de todas as faturas via boleto bancário ou cartão de crédito em até 12 vezes. Saiba mais em Como funciona o pagamento da fatura de aluguel com cartão de crédito.
Boleto para pagamento para contratos com seguro fiança, Fiança Garantida ou caução
Nos contratos onde o inquilino paga o seguro fiança, a Fiança Garantida ou o título de capitalização como caução, o primeiro boleto vencerá no dia 7 do mês seguinte ao mês de entrada no imóvel e as faturas são enviadas no mínimo 5 dias antes do vencimento, independente da data de vigência.
As despesas cobradas nessa fatura serão proporcionais apenas ao período vivido no imóvel no primeiro mês. Já o seguro contra incêndio será cobrado em sua integralidade mensal cobrindo os trintas dias subsequente a sua data de início e assim por diante. Portanto, nesse modelo o inquilino mora primeiro e paga depois.
Exemplo:
- Data de vigência (início da locação): 15 de janeiro;
- Você receberá o boleto em: até 5 dias antes do vencimento;
- Vencimento do boleto: 07 de fevereiro;
- O que você paga: despesas proporcionais (de 15 até 31 de janeiro) de aluguel, condomínio, IPTU e taxa de serviço.
Não recebi o boleto. O que devo fazer?
Caso não esteja recebendo ou não tenha acesso, entre em contato com nosso atendimento pelo WhatsApp: 11 4020-1955 e vamos te ajudar.