Se você é um proprietário multi, ou seja, possui 5 ou mais imóveis sob o programa PP Multi, você pode solicitar a alteração da sua conta bancária para receber os repasses de aluguel.
Peça aqui as atualizações necessárias em contrato
Durante a locação do seu imóvel, caso precise alterar a conta bancária em que recebe o repasse do valor de aluguel, o pedido deverá ser realizado pelo proprietário do imóvel cadastrado no contrato através do formulário abaixo.
Se o contrato de locação já estiver encerrado e você precisar de assistência relacionada aos pagamentos, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento.
Antes de enviar sua solicitação, verifique a data em que você está fazendo o pedido. Todas as solicitações realizadas entre os dias 1 e 12 de cada mês terão impacto nos repasses do mês seguinte.
Exemplo: se você solicitar a alteração no dia 07/09, os repasses passarão a ser feitos para a nova conta bancária a partir do dia 12/10. Os repasses de aluguel do dia 12/09 permanecerão programados para a conta antiga. Isso ocorre devido ao período de programação e processamento dos repasses de locações administradas em conjunto com o QuintoAndar junto aos bancos.
Após o recebimento da sua solicitação, para que a alteração dos dados bancários seja concluída, além dos dados completos da conta, será solicitado também uma cópia do documento de identidade do responsável, juntamente com uma foto (selfie) segurando o documento.
Só é possível cadastrar apenas uma conta bancária por vez para receber os repasses, tanto para proprietários pessoa física como para pessoa jurídica. Se houver mais de um proprietário registrado no contrato, o titular da conta será responsável por repassar o valor correspondente aos demais proprietários.
A alteração de dados bancários não tem relação com o informe de rendimentos. Para saber mais sobre o Imposto de Renda e como os rendimentos se comportam, clique aqui.
Importante:
Se você recebeu alguma comunicação informando que o seu repasse foi estornado, por favor, siga as orientações contidas no e-mail recebido para atualizar os dados bancários.
Em decorrência da decisão do Banco Central (Bacen), o QuintoAndar optou por substituir o DOC pelo TED para efetuar os pagamentos (Febraban).
Caso você possua uma conta bancária vinculada (poupança e corrente), o repasse será realizado automaticamente para a conta-corrente.
Contas individuais de poupança ou corrente não serão afetadas.